Pesquisar neste blog

domingo, 10 de junho de 2012

Crítica: A Casa das Coelhinhas

Elenco: Anna Faris, Emma Stone, Kat Dennings, Colin Hanks, Katharine McPhee, Beverly D'Angelo.
Direção: Fred Wolf.
Gênero: Comédia.
Duração: 98 min.
Sinopse: Shelly é uma coelhinha da Playboy expulsa da mansão de Hugh Hefner, o dono da revista, mas ela encontra abrigo na Zeta Alpha Zeta, uma fraternidade feminina bastante popular de uma universidade. Ali vivem sete garotas que, apesar de tremendamente provocantes, são totalmente ingênuas. E elas estão a ponto de também serem desalojadas. Shelly, que não quer mais parar no olho da rua, é a única que pode oferecer aquilo que as sete moças mais precisam.






É incrível como a atriz Anna Faris tem azar na hora de escolher os filmes nos quais participará, porque no fim todos eles acabam sendo fracassos de bilheteria ou crítica (ou os dois), na verdade, tirando a franquia Todo Mundo em Pânico, e ela não tem nenhum sucesso na carreira, e A Casa das Coelhinhas não foge desse rol de fracassos.

Todos os componentes da história foram mal trabalhados, as piadas são sem graça, o romance sem sal e mal explorado e a trama é superficial demais, embora haja conflitos entre os personagens e uma meta que protagonista deseja atingir nada consegue realmente fazer o expectador ter empatia com aqueles indivíduos. Sem falar nas péssimas lições que o filme ensina, como por exemplo: as mulheres devem descartar a sua personalidade e sua inteligência para conquistar homens. Ridículo. E no fim o roteirista tentou dar uma reviravolta e dizer que na verdade a beleza exterior não importa, e sim sua inteligência e personalidade (Sei...).

Faris parece não se importar de fazer o estereótipo de loira-burra-sensual, durante o filme ela solta frases como “os olhos são os mamilos do rosto” entre outras piores. O que mais me surpreendeu nesse filme foi o fato de uma atriz do calibre da Emma Stone ter participado dele, ela é uma das atrizes mais promissoras de Hollywood, ela teve atuações brilhantes em Zumbilândia e Histórias Cruzadas e está prestes a se tornar super famosa com a estréia de O Espetacular Homem-Aranha. Talvez ela fosse jovem demais para identificar um fiasco.

Esse filme é totalmente dispensável, embora seja suportável assisti-lo ele não oferece entretenimento de qualidade, não faz nenhuma diferença na sua vida e no dia seguinte você provavelmente terá esquecido que o tenha visto.

Nota: 5.0

15 comentários:

  1. Eu gosto da Emma, mas esse filme é muito chatinho!!! rsrs Dispensável mesmo, como vc bem disse.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme. E depois dessa crítica, não pretendo vê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Como eu já falei, quando você disse que ia falar sobre um filme ruim eu não esperava que fosse tanto³.
    A Anna Faris pra mim é tão irrelevante que eu só lembro dela em Friends como a barriga de aluguel da Monica, e só³ porque ela contracenava junto com a Cortney Cox.
    E bom, a Emma Stone hoje³ é uma atriz interessante, mas quando ela começou a atuar, lááá nos confins de Superbad, a atuação da menina era terrível. Acho que se não tivessem espalhado a luz divina na cabeça dela (só isso explica, cara), provavelmente hoje ela estaria fazendo uns filmes meio Anna Faris também.

    ResponderExcluir
  4. O Filme parece ser chato... =S Se um dia passar em TEMPERATURA MAXIMA quem sabe eu vejo! kkkkkkkk
    Abraços, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Vish, ehehhee
    Nunca me interessei em assistir o filme. Ele transpassa aquele tipo de humor "vulgar", que, na minha opinião, precisa ser muito bem feito para ser bom.
    Mas assista ao filme "Qual seu número?", é desta atriz e eu gostei bastante. Não é ótimo, mas rendeu uns minutinhos bons ehhehe


    http://leiturachick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assisti certa vez na Tela quente, mas não é o tipo de filme que gosto, é bem ruim mesmo.

    Meu blog mudou de endereço, caso queira visitar:
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Como disse a Mônica, esse é o tipo de tema que precisa ser muito bem trabalhado pra não virar uma grande perda de tempo na vida de quem assiste. Honestamente não é o tipo de filme que eu assistiria, não gosto desse tipo de "humor", mas enfim, sua resenha só me mostrou o que eu já esperava dele: nada. rs

    Gostei bastante daqui. Vou seguir ^^
    Depois se quiser me fazer uma visita
    www.cademinhafluoxetina.blogspot.com
    Sempre retribuo =]
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, a última frase é bem verdade, faz um tempo que eu vi e tive que ficar pensando bastante pra lembrar kkk.

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, porque sinceramente ele não me atrai, pois somente o trecho de divulgação é completamente vulgar, a sua crítica só fez reafirmar minha ideia.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu estava louca para assistir o filme, eu assistia ao seriado a casa das coelhinhas (só pra passar o tempo rs), mas depois da sua avaliação nem vou mais rs
    Tô cansada de filme sem conteúdo e que ainda tenta passar uma mensagem...
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem legal. Não vi esse filme ainda =/
    Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu,
    seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. OiOiOi, Rodrigo! \o/\o/\o/

    Eu entendo muito bem do livro ainda não ter chegado aí na sua cidade, aqui tbm não chegou =[ kkkk aqui não chega nada, mas enfim rs
    Caso queira comprá-lo (25 dinheiros, frete grátis, baratinho, chuchu beleza!), vá no site do Mauricio. Ele envia autografado e com marcador. *-*

    www.mauriciogomyde.com

    Beijão!! ^^

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive muita vontade de assistir a esse filme, pois esperava dele o mesmo que você descreveu. Fiquei mais desanimada ainda agora. :X uashsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu só assisti pela Emma Stone rs
    Mas todo ator tem que começar de alguma forma, e fico feliz que ela esteja crescendo ao invés de decair. É uma ótima atriz.
    Um filme que a Ana está que dizem que é bom é Perguntas Mais Frequentes sobre Viagem no Tempo. Queria ver (não por causa dela, mas pelo tema) mas não encontro em lugar nenhum =/

    Gostei do blog, seguindo *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu assisti esse filme anteontem! Sinceramente, quando fui assistir eu não esperava muito do filme, justamente pelo histórico da Anna Faris, mas me surpreendi, pois ao contrário de você, até que foi um filme interessante na minha opinião. Não é perfeito, não é maravilhoso no quesito atuações, realmente a Anna Faris estava exageradamente estúpida nesse filme, o romance foi mal explorado e a trama também, mas pra um filme com ela, foi bom.
    Eu achei que a mensagem foi passada sim, afinal de contas no final do filme as meninas mostram que na casa delas não importa se você é feio ou bonito e sim quem você é. Eu peguei essa mensagem pelo menos!
    Mas seu blog é muito interessante! E sua crítica foi bem construída!

    Beijos

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.