Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha: Eu leio No Ônibus/Metrô


(Essa campanha foi iniciada pela Mel do blog Mell Books e a idéia era tão legal que eu precisava divulgá-la aqui.)

Todos sabem que a leitura não é o passatempo favorito dos brasileiros, mas quem olhar à sua volta nos ônibus ou metrôs da sua cidade vai perceber que sempre tem aquelas abençoadas exceções sentadas nos bancos. Como o hábito da leitura está aos poucos conquistando mais brasileiros já é possível perceber pessoas usando o tempo que passam sentadas nos meios de transporte público para colocar a leitura em dia. Até aqui em Manaus onde o número de leitores é ainda mais reduzido do que os de grandes cidades como SP ou RJ existem vários leitores nos ônibus.

Quase todos os dias quando eu estou indo ou voltando da faculdade eu vejo algum jovem lendo desses best-sellers que nós conhecemos muito bem, como Crepúsculo ou Percy Jackson, uma vez eu até vi um rapaz segurando a versão ilustrada de A Batalha do Apocalipse.

Eu também gosto de ler no ônibus, sempre que eu preciso ir para um local muito longe ou quando há um engarrafamento eu levo uma bolsa com um livro para me distrair no caminho, afinal quem disse que uma viagem de ônibus não pode ser produtiva? Se todos os leitores que andam de ônibus ou metrô aproveitarem para lerem nas suas viagens com certeza irão conseguir ler muito mais!

Se alguém quiser ajudar a divulgar a campanha é só pedir da Mel no perfil do skoob dela.

9 comentários:

  1. É muito raro o dia em que eu consigo ler no ônibus. Aquele monte de curvas e o calor infernal, além da quantidade absurda de pessoas aglomeradas e se empurrando me deixa meio enjoada quando eu pego algo pra ler. Complicadíssimo.
    Mas³ eu defendo a leitura em filas de banco, esperas de pratos nos restaurantes do shopping ou nos pontos de onibus. Até esperando dentista, cabeleireira, médico, veterinário que tá extraindo os dentes do seu cachorrinho, etc etc. Esses momentos de tédio servem pra adiantar nossa leitura como eu nunca vi. :B

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
    e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
    Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
    e boa sorte.
    Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
    Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
    E se possível entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa idéia! Sério mesmo *-* Na minha cidade (minúscula) é tudo muito perto, então raramente ando de ônibus. Quando ando, chego muito rápido ao meu destino.
    Apesar de não ser algo que eu possa fazer, apoio muito quem toma a iniciativa de ler em ônibus, metro e tal, e apoio muito quem faz ^^'


    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, esta campanha é feita para mim! rss
    Se não fosse os ônibus e metrôs da vida eu não teria tempo de encostar nos meus livros.
    Aqui em SP é bem normal encontrar de umas 3 ou 4 pessoas lendo a minha volta nos transportes públicos. Vejo tudo quanto é tipo de leituras e sempre fico feliz por ver um livro que já pude ler nas mãos de outras pessoas. =]
    Espero que esta mania aumente cada vez mais entre os brasileiros.

    Lucas,
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa campanha, eu sempre leio no ônibus quando eu posso, é um tempo que a gente ganha lendo.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da campanha, sempre leio no ônibus, ou em filas, enfim, em qualquer lugar que eu tenha que esperar, devido a falta de tempo de ler em casa, as vezes vejo algumas raridades, ontem mesmo tinha um garoto lendo Assassins Creed, e isso me deixa muito feliz.
    Ainda bem que consigo, pois conheço muitas pessoas que ficam enjoadas por causa das curvas.
    Mas enfim, ótima campanha!!!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Acredito que um dos maiores motivos que estão fazendo os jovens brasileiros ler mais sao os bestsellers que ao virarem filme, fazem as pessoas depois de verem o filme quererem ler os livros ou vice- versa, ao saberem que vai ter um filme lêem o livro. Mas também, ajuda o fato de hoje livros serem muito mais acessíveis, as pessoas tem maior poder aquisitivo hoje para compra-los.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa campanha é muito legal mesmo. Aqui em Salvador, sempre tem alguém lendo nos ônibus, de "literatura de entretenimento" até a bíblia. Eu não posso ler em movimento, infelizmente, me dá desconforto e muita dor de cabeça. Já perguntei à otorrino o que era isso, ela respondeu que não é labirintite, é outra coisa - que eu esqueci o nome pra variar. rsrs... Enfim, prefiro ler quietinha em casa, sem barulho e tal, mas, pra quem consegue, é muito bom!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adoooooro ler no ônibus e amei essa campanha. No terminal urbano de ônibus da minha cidade, eles colocaram uma estante com revistas e livros para as pessoas pegarem, lerem e devolverem. Infelizmente as pessoas não entenderam muito bem a parte de devolver... e hoje a estante tá lá, toda peladinha sem nenhum nenhuma folha sequer. Deplorável essa falta de respeito por parte das pessoas.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.