Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crítica: Os Vingadores

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg.
Direção: Joss Whedon 
Gênero: Aventura
Duração: 142 min
Orçamento: US$ 220 milhões
Sinopse: Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel "The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.


Nunca antes na história do cinema se viu uma reunião de heróis dessa magnitude, a preparação para o arrasa-quarteirão “Os Vingadores” começou em 2008 com O Incrível Hulk e O Homem de Ferro, e depois com Thor e Capitão América em 2010, como não aprecio muito esses filme com super-heróis (com exceção de o Homem-Aranha e os X-Men) nenhum deles me cativou.

Contudo, esta película não é como os outros filmes citados, a química entre os membros do elenco está perfeita, eles se completam, e provavelmente depois desse filme será estranho ver o Homem de Ferro ou o Capitão América estrelando filmes sozinhos, Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki) melhoraram muito suas interpretações e Mark Ruffalo com certeza fez o melhor Hulk até agora, o ator é muito carismático e interpreta sem dificuldades e calmíssimo Dr. Banner e o raivoso monstro Hulk.

Robert Downey Jr. se consagrou de vez como Homem de Ferro, não é possível imaginar outro ator fazendo o seu papel, é como se tivesse sido escrito para ele, suas piadas são hilárias e garantem as risadas no meio das eletrizantes cenas de ação. Falando nas cenas de ação, diferente de muitos filmes por aí (Transformers 1,2 e 3) elas foram bem filmadas e produzidas, e mesmo tendo várias lutas ocorrendo ao mesmo tempo nós compreendemos muito bem tudo o que está acontecendo.

Lembrando que há várias referências aos filmes solos dos Vingadores, então seria interessante vê-los primeiro, embora não sejam totalmente necessários para a compreensão do filme.

Os Vingadores não é apenas um filme de heróis feito para os nerds, ele é feito para todos aqueles que gostam de filmes ação bem produzidos.

Nota: 8.0

19 comentários:

  1. Eu assisti na segunda-feira 30/05 e eu gostei muito, na minha opinião o O Homem de Ferro e o Hulk foram essências pra fazer o o filme ficar engraçado. Recomendo, apesar que saber que Os vingadores mesmo a história verdadeira não tem nada a haver com o filme, o Hulk mesmo não é vingador, a Viuva Negra é secundária. Eles distorceram muito o filme, mais mesmo assim ficou legal :)
    Por isso nota 8,0 tbm
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a tua crítica!
    Estou louca para assistir e vou sim! Assisti a maioria dos filmes com esses super heróis e estou ansiosa para ver a junção deles em uma só produção!
    Adorei! Abç.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito bom. O assisti no último sábado no cinema. Foi um dos melhores filmes sobre heróis que já assisti.

    ResponderExcluir
  4. O único filme que me broxou (pode falar broxou?) completamente foi Thor, e quando eu soube que o vilão desse filme seria o Loki, eu fiquei bem chateada, mas a atuação dele não foi tão ruim quanto eu esperava.

    Enfim, eu não achei o melhoooor filme de super heróis do mundo como muita gente disse, mas acho que foi um marco no cinema e que a partir de Vingadores, os filmes de super heróis não serão mais tão limitados como eram antes (no sentido de mostrar apenas um foco na historia).

    E você viu que antes do filme lançar, a produção meio que deixou escapar que seria uma franquia com 9 filmes? Claro que depois eles abafaram isso dizendo que talvez³ seja uma trilogia, mas oi, a intenção já tá declarada. Devemos esperar 9 filmes, e muita³ coisa acontecendo. E na boa? Acho que depois de terminar a franquia Vingadores o próximo passo é Guerra Civil, deu pra pescar umas coisas que sugerem isso até nesse primeiro filme. Mas nunca se sabe, ne. :x

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir, acho que até semana que vem eu vou assistir se deus quiser. ;) Só pelo trailer dá para se perceber o quanto ele é bom, pelo menos é o que eu e mais um amigo esperamos quando agente for pegar e ir assistir.

    ResponderExcluir
  6. Esse já o melhor filme do ano. Além de ter ação e bem engraçado srsrsr
    Na minha opinião o Hulk e o Homem de Ferro dão o toque mágico p q o filme seja ótimo, e cá entre nós fiquei com peninha do Capitão América kkkkk
    Tenho q concordar Mark Ruffalo conseguiu interpretar muito bem o Hulk.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Apesar de não gostar muito de filmes de heróis, este é um que tenho vontade de ver, espero que eu goste.
    Adorei a sua critica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. esse filme promete ser o melhor, estou louco para assisti-lo espero não min decepcionar como foi com Wolverine A origem " Que na verdade não seguiu absolutamente nada da história do super-herói não é mesmo? "

    adorei teu blog, já estou seguindo
    da uma passadinha no meu?
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    abração

    ResponderExcluir
  9. Oi! Esse filme parece ser muito bom!! :)
    Sucesso com o blog!


    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Vi esse filme, e achei suuuper demais!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse filme e gostei muito. Realmente, o Mark Ruffalo é o melhor Hulk na minha opinião. Ele me cativou totalmente.
    Quanto ao Downey Jr. nem preciso falar nada. Maravilhoso!
    Gostei muito mesmo do filme. Recomendadíssimo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu assisti o filme e amei! O Mark Ruffalo com toda certeza é o melhor Huck.
    Muito bom o filme e a crítica também.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto ótimas críticas a respeito deste filme.
    Ainda não tive oportunidade de assisti-lo, mas pretendo!

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, suas críticas são muito boas!!! Segue de volta,
    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo!
    Eu assisti apenas o Homem de Ferro e adorei, acho o Robert um ótimo ator e realmente não imaginaria outro no lugar dele.
    Que bom que os outros filmes não interferem muito, pois quero assistir esse logo!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Ainda não vi esse filme, mais meu colega que é colunista postou no meu blog a indicação desse filme!

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não me empolguei em assitir o filme,tem herói demais e vilão de menos,talvez assista quando lançar em DVD.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Assisti duas vezes, adorei. Achei muito divertido. O Homem de Ferro é muito debochado, morri de ri dos comentários que ele fazia.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Ah, assisti esse filme!!Achei que foi o melhor lançamento do ano..
    Ainda não sabia a história dos personagens, então tive de assistir os filmes de Thor, Capitão América e O homem de ferro antes do cinema...rsrsrs
    Mas adorei o filme.
    Gostei bastante do seu blog, parabéns
    Bjkas

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.