Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha - Fallen


Título:  Fallen 
Autor:  Lauren Kate 
Editora:  Record 
Número de páginas: 406 
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Meu interesse por esse livro começou quando uma amiga recomendou-o pra mim, eu li a sinopse e realmente pareceu-me interessante, peguei-o emprestado dela e comecei a leitura, bem, senti uma pequena decepção quando eu estava lá pela página 40, pois eu esperava algo muito mais emocionante e misterioso, e o livro era bem parado, mas eu jamais abandono um livro então continuei.
           
A trama de Fallen se desenvolve bem lentamente, e podemos sentir a monotonia dos dias de Luce e também o seu sofrimento com tudo que está errado na sua vida, ela lamentava demais, mas relevei, afinal a vida dela realmente tinha ficado uma grande droga muito rápido, gostei muito da sarcástica Ariane, ela dava um pouco de cor aos dias de Luce, e tem o Cam, que embora tenha sido bem gentil com a protagonista desde o início eu nunca simpatizei com ele, Daniel era extremamente confuso, complicado e estranho, então não gostei muito dele também.
           
Tirando alguns acontecimentos fora do normal, como as misteriosas sombras que insistem em parecer no dia a dia da protagonista, a narrativa não tem algo que te deixe vidrado no livro, mas eu sentia que algo grande estava prestes a acontecer, e estava certo, depois da metade do livro o ritmo começa a acelerar, e mais ou menos nas últimas cem páginas nos surpreendemos com alguns personagens revelando seu verdadeiro lado, uma verdadeira batalha entre o bem e o mal, algumas questões vão sendo esclarecidas, mas as respostas levam a várias outras perguntas, deixando a trama mais densa. No final comecei a gostar de Daniel, mas fiquei com um pouco de raiva, pois ele deixou Luce e a mim com muitas dúvidas

Lauren Kate teve uma ótima ideia, mas só conseguiu torná-la interessante e desenvolve-la corretamente no final, e isso é um erro, porém, como o final foi realmente extraordinário, criativo e de tirar o fôlego, acho que compensa a ausência de ação da primeira metade do livro, e com certeza deixa um bom gancho para a continuação, que eu espero que seja melhor.

Nota: 8.0

Book Trailer

7 comentários:

  1. Eu fiquei com vontade de ler esse livro! Adoro finais de tirar o fôlego *-*

    Beeijo

    http://meumundomeioestranho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de ler este livro e concordei quando você diz que a história é lenta... A leitura no começo até o finalzinho vai se arrastando pela curiosidade de desvendar o mistério que envolvia Cam e Daniel...
    Eu achei o livro bem confuso, mas gostei, achei "fofo" o Daniel dizendo a ela que era o amor de sua vida e tal.
    Se surgir a oportunidade de ler Tormenta, o segundo livro da saga, lerei, mas um pouco receosa.

    Anyway,
    Gostei :D

    Até

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog...Adorei sua resenha...

    viajando na imaginação
    http://viajandoimaginacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita para falar da série, pois simplesmente a amo. No começo de Fallen também me senti assim, mas o livro me arrebatou. Tormenta é muito bom, mas com menos ação digamos assim ehehe. Gosto muito dos livros da Lauren Kate, é uma das minhas autoras preferidas.
    Gostei da sua resenha e da sinceridade exposta nela. Parabéns!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou lutando pra ler o livro...essa monotonia que você falou me tira a folego da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte com você, a narrativa é mesmo lenta, mas esse livro me encantou desde a capa. OMG é linda demais. Eu amei o livro e o mistério desenvolvido nele é que o faz ser tão bacana. Apesar de ter ficado louca por Fallen, devorando-o em poucas horas, Tormenta ainda conseguiu ser melhor ainda. Acho que é característica da autora fazer livros sem muita "ação", digamos assim. Porque os três livros dessa série lançado até agora são dessa forma. Acho que só o último vai ser um pouco diferente...

    Brunna - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI \o Li esse livro, mas sinceramnete não gostei muito. No entanto já me disseram que nos próximos fica mais interessante, Gostei muito sa sua resenha, interessante. Beijos!


    http://www.linguasdeprata.com/

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.