Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crítica: O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Elenco: Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez, Brooklyn Decker, Anna Kendrick, Joe Manganiello, Chace Crawford, Matthew Morrison, Chris Rock, Rodrigo Santoro, Wendi McLendon-Covey.
Direção: Kirk Jones.
Gênero: Comédia Romântica.
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paramount Pictures.
Orçamento: US$ 50 milhões.
Sinopse: O filme segue a mesma linha de 'Simplesmente Amor' ('Love Actually', 2003) e mostra a rotina de cinco casais que se preparam para serem pais.
Super empolgados por iniciar uma família, a guru da ginástica na TV Jules e o astro de um programa de dança Evan descobrem que sua agitada vida de celebridade não tem a mínima chance de sobreviver às exigências surpreendentes da gravides. Wendy, uma escritora e defensora que é louca por bebês experimenta um pouco de seus próprios conselhos para as mamães militantes quando os hormônios da gravides estragam seu corpo enquanto que o marido de Wendy, Gary, luta para não ser superado por seu competitivo Papai-alfa, que espera gêmeos com sua esposa de luxo Skyler, que é muito mais jovem que ele. A fotógrafa Holly está preparada para viajar pelo mundo para adotar uma criança, mas seu marido Alex não tem tanta certeza e tenta superar seu pânico participando de um grupo de apoio só de homens, um 'Clube do cebolinha', onde novos pais se reúnem para dizer como a coisa realmente é. E os resultados de uma 'ficada' casual entre os chefes de caminhões de comida rivais Rosie e Marcos resulta em um dilema inesperado: o que fazer quando seu primeiro filho vem antes de seu primeiro encontro? 


O filme é um bom entretenimento, tem muitas piadas engraçadas e algumas cenas bem dramáticas para aqueles que gostam, ele apenas peca no quesito roteiro, que não é bom o bastante para abrigar tantas histórias diferentes de uma vez só.

Parece que os filmes com elencos recheados de famosos ficaram muito famosos de uns tempos pra cá, e junte-se isso ao fato deste filme ser baseado em livro e você terá uma película que não é lá muito ousada no seu enredo, mas depois de ver o filme percebi que na verdade, comparando com outros exemplos recentes (Noite de Ano Novo) este filme está bem estruturado e bem menos exagerado.

Como as mulheres (grávidas ou não) são o principal foco da trama, os homens acabaram ficando em segundo plano, de todos eles o único que se destacou foi Rodrigo Santoro, já quanto às mulheres tivemos muitos destaques: Elizabeth Banks, que participa das cenas mais engraçadas do filme, e como sempre a atriz conseguiu mostrar todo o seu talento e versatilidade, mesmo com um papel tão pequeno, Cameron Diaz está bem espontânea e alegre como sempre e Jennifer Lopez que está linda e perfeita como sempre. Uma pena que a assistente gordinha de Banks no filme não conseguiu mais destaque, as aparições dela eram sempre hilárias e foram de longe as melhores do filme (sério, quando ela aparece o riso é garantido).

O único defeito do filme como vocês já perceberam foi o seu roteiro, talvez em outras críticas vocês leiam que o problema foram os atores, pois eles não se dedicaram o suficiente, mas a verdade é que se o roteiro fosse bom e os atores fossem bem guiados pelo diretor o filme teria sido excelente, afinal no elenco só tem atores talentosos.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando não é um filme perfeito, mas com certeza é um filme engraçado e que vale a pena ver.

Nota: 8.0

22 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme, tinha visto um trailer no cinema dele e fiquei curioso, pois estou até gostando de filmes do gênero... Pena que não ficou tão bom assim e os autores não empanharam muito :/ Mas quero assistir para rir um pouco e aliviar a tensão dos meus dias kkk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li críticas a respeito desse filme e o equívoco comentado é sempre o mesmo: roteiro. É até uma boa jogada, a coragem de arriscar e acreditar que pode dar certo, mas nunca dá. Não com a qualidade esperada. Mas como você disse, as propostas são alcançadas e eu acho que é isso que importa. Nem todo filme precisa ser uma megaprodução acertando em todos os âmbitos.
    Gostei muito daqui, sou viciado em livros, filmes e ainda seriados. HAHA'
    Visita-me? Té mais :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas críticas de filmes por aqui \o/,estou louquinha para assistir Valente!! Já esse bem não é o tipo de filme que assistiria no cinema.Mas em casa curtiria bastante.Beijos!!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiai quero assistir esse filme, parece ser muito bom....
    Mas em casa neh, no cinema to mais pra um Batman..

    beijos

    parabéns pelo blog

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos filmes com a J. lopez e ainda não sabia deste ><' Apesar desse problema de roteiro que você citou, fiquei com vontade de conferir o filme ^^"
    Beijos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma nota boa até. É o filme que assistirei em DVD numa tarde de fim de semana.
    Não me animou pro cinema. E eu não curti Noite de ano novo. Puts AMO Simplesmente amor e acho que começaram a tentar entrar na onda com "Ele não está tão afim de você" (que eu gostei), aquele do dia dos namorados (que foi legalzinho) e aí deu pro saco com noite de ano novo. Esgotou pra mim as histórinhas, que nao chegam nem aos pés das tramas brilhantes de Simplesmente amor.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O melhor, neste caso, é o elenco e acredito que mesmo com o roteito, citado por você e por outros críticos, deve ser muito bacana o filme. Comédias assim sempre são interessantes e engraçadas. Dificilmente vou assistir no cinema, mas é o tipo de filme que não dá para deixar de ver.

    Abraços e parabéns pela crítica.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de comédias românticas, mas como esta é baseada em livro, vou ler o livro antes de assisti-la, até porque gosto mais de leitura do que de cinema...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Confesso que não gosto muito de filmes, prefiro os livros. Sinto-me um pouco nervosa por ficar uma hora parada assistindo algo, sério. Meio estranho né?
    Mas eu geralmente gosto de comédias românticas, elas me fazem desestressar. Porém não costumo assistir filmes com várias histórias entrelaçadas, acho um pouco chato.
    Como esse filme é baseado em um livro, me interessei bastante (pelo livro, é claro!).
    Espero lê-lo em breve, hehe.
    Parabéns pela resenha sobre o filme, e a nota foi bem animadora hein?

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrigo!

    Fiquei sabendo ontem que tinha um livro. Esse não é um filme que me faz correr para o cinema, é o caso de ver em casa. O que me motiva a vê-lo é a presença da J.Lo e da Cameron Diaz. Não to esperando muito não, apenas que tenha uma certa dose de humor, que segundo vc, tem.

    :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse filme e se tem livro eu prefiro ler primeiro, tenho essa mania.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  12. Já conheço o livro e sei que é bem engraçado.

    Quando vi o trailer do filme fiquei cheia de vontade de assistir.

    PS: Indiquei uma Tag pra você, dá uma passada no meu blog.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Rodrigo ,achei o filme daqueles bem gostosos de assistir,tem uma pequena dose de comédia,nada muito exagerado.Gostei da crítica.


    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    tem meme e selinho para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/08/semana-37.html#more

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    parabéns pelo texto...
    não conhecia seu blog mais já estou seguindo gostei muito...
    esse filme me lembrou um pouco cm outro que a Jennifer Lopez tbm fez que por sinal é muito hilário Plano B
    Parabéns! =]
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. OPA, acho que vale a pena ver ;D
    Valeu pela indicação amigo. Pelo visto vou rir muito com essa produção :Ç HOHO Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosa pra ler esse filme, concordo com você quando disse que os filmes que tem muitos atores famosos fazem sucesso, isso é verdade.

    ResponderExcluir
  18. Gosto do elenco composto,mas faltou um pouco de capricho na roteirização.
    Quando isso acontece não existe elenco que consiga salvar a produção.
    Ótimo post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Estou doida para ver esse filme,ainda mais porque gostei do elenco.E parece ser um filme bem divertido! Preciso vê-lo em breve.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rodrigo!
    Confesso que de cara o filme não me chamou atenção. Apesar de curtir o gênero, eu achava que não iria gostar. Mas depois de ver o trailler mudei de ideia e estou MUITO afim de ver. Ainda mais com seu xará Rodrigo Santoro e a Jennifer Lopez no elenco.
    Parabéns pela crítica!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Rodrigo, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  22. Eu a-m-o comédias românticas. É minha eterna paixão secreta, porque não dá muita credibilidade sair por aí declarando que amo romances de banca e filmes água com açúcar, hahaha. E ultimamente eu ando identificando uma tendência dos diretores a super produções repletas de atores famosos e cheias de coisas exageradas. Espero que esse não seja um deles, parece tão bom, seria péssimo se o estragassem por tão pouca coisa.
    Roteiros de comédia românticas são complicados. Temos uns maravilhosos - como Gente Grande - e uns péssimos - que nem convém citar.
    Beijos.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.