Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Crítica: 2 Coelhos

Elenco: Eduardo Moscovis, Alessandra Negrini, Aldine Müller, Marat Descartes, Neco Vila Lobos.
Direção: Afonso Poyart.
Gênero: Drama.
Duração: 104 min.
Distribuidora: Imagem Filmes.
Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.  



Bem, eu já tinha idéia do que esperar desse filme quando entrei na sala escura, já tinha lido várias críticas sobre ele, e admito que dessa vez minha opinião sobre o filme bateu perfeitamente com as opiniões que li por aí. 2 Coelhos mescla perfeitamente efeitos especiais de primeira linha com o um roteiro que contém piadas e modos de falar bem brasileiros, mas a estória, embora tenha sido contada de maneira certa, não era boa o bastante pra me deixar vidrado no filme.

Bem, vamos primeiro falar sobre os pontos positivos, os efeitos do filme realmente são bons, dignos de filmes americanos, a imagem na maior parte do tempo tem um tom meio escuro, o dá um toque sombrio, a trilha sonora é excelente, misturando 30 Seconds to Mars com Radiohead, piadas com aquele tom brasileiro que todos conhecemos, e posso dizer que fiquei orgulhoso na maneira como ousaram no filme, dá ver que o cinema nacional está finalmente caminhando para frente. O que não conseguiu me prender no filme foi a estória simples demais, porque depois que descobrimos o plano do protagonista vemos que não tem nada especial. Mas pelos efeitos especiais o preço do ingresso já valeu.

A maioria das pessoas que viram o filme gostou, então deixo pra vocês a decisão de ver ou não o filme.
 

Nota: 6.5

 

Um comentário:

  1. Acho que não assistiria o filme, mas os efeitos parecem ótimos mesmo!
    Já estou seguindo o blog!
    Visite o meu!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.