Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Crítica: Os Croods

Elenco: Vozes no original de: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.
Direção: Kirk De Micco e Chris Sanders.
Gênero: Animação.
Duração: 98 min.
Distribuidora: DreamWorks.
Orçamento: US$ 120 milhões.
Sinopse: A comédia pré-histórica 'Os Croods' acompanha a família Crood, que tem sua caverna destruída. O clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.
Cage emprestará sua voz a Crug, que cautelosamente guia sua família em busca de um lugar seguro, depois que um terremoto destrói sua casa. Ao tentar encontrar um caminho em ambiente perigoso e hostil, ele encontra o personagem de Reynolds, um nômade que encanta o clã de Crug com seus modos modernos - especialmente sua filha mais velha.



Unindo uma trama inteligente com personagens engraçados e carismáticos Os Croods é garantia de diversão

Da minha lista de filmes mais aguardados deste ano Os Croods com certeza era o que mais criava ansiedade em mim, eu tinha a impressão de que ele seria um dos melhores filmes do ano, porém, devido ao grande número de filmes que eu queria ver no mês de Abril quase que eu perco a minha oportunidade de vê-lo no cinema, mas felizmente a sorte decidiu ficar do meu lado e eu o vi quando estava quase saindo de cartaz, eu o apreciei e gostei muito da mensagem por detrás de seu roteiro, mas não consegui deixar de ficar um pouquinho decepcionado pois esperava mais.

Assim como já era possível constatar no trailer e na sinopse do filme o enredo tem como inspiração o Conto da Caverna do filósofo Platão, aquele em que pessoas vivem presas em uma caverna e tem uma opinião equivocada do mundo externo, até que um deles consegue escapar e conhecer o mundo como ele realmente é, mas quando volta para contar para os seus amigos a sua descoberta corria o perigo de ser ignorado e até assassinado, obviamente a história foi adaptada para ter um tom mais leve e infantil e possuir um desfecho feliz, mas mesmo assim a mensagem principal do conto continua lá, o que já foi suficiente para fazer o filme ganhar a minha simpatia, pois é justamente isso que o cinema precisa, de filmes com conteúdo.

Todos os integrantes da família Crood são adoráveis, é impossível não criar algum afeto por eles, e apesar de alguns membros serem mais explorados e desenvolvidos no decorrer da história do que outros, todos tem a sua personalidade bem delineada, e assim como em toda família eles possuem muitas diferenças, o que geralmente causa, para o nosso deleite, vários conflitos entre eles,  já que todas essas brigas são hilárias.

O mundo pré-histórico criado para o filme pode causar estranheza em algumas pessoas devido aos seus animais e cenários coloridos e peculiares, claramente a equipe de arte do filme optou por não seu fiel a realidade e recriaram tudo do zero, o que é bom pois em minha visão isso deixará tanto as crianças quanto os adultos tão interessados e fascinados por aquele mundo novo quanto a família Crood ficou quando o encontrou.

O filme é divertido e bem leve, mas depois de assisti-lo senti que faltou alguma coisa, devido as minhas expectativas e as críticas que li sobre ele esperava um filme marcante e que entrasse para a minha lista de favoritos, o que não ocorreu, mas da mesma maneira o recomendo para todos.

Nota: 8.5


8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu adoro animação, mas já saiu dos cinemas aqui :(
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou louco para assistir esse filme todos estão elogiando bastante, e com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ver, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Apesar dessa pequena decepção, você deu uma nota muita alta, então tenho certeza que vou gostar desse filme - que é um dos que mais quero ver entre as estreias dos últimos meses.
    O filme parece ser muito bonito, tecnicamente falando, além de divertido. Ou seja, não posso perder kkkk

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  4. aaaah tô morrendo de vontade de ver! sempre me divirto com esses filmes

    ResponderExcluir
  5. Eu to com vontade de ver..bom saber que você gostou...eu gosto de cenários coloridos, acho que isso é oque mais encanta nas animações..As últimas que vi, foram em casa( Valente, A noiva cadáver e Animais unidos jamais serão vencidos)...eu vi até uma promoção deles no canalda Fox, enfim..espero ver logo rs..

    Bom Domingo!
    Beijos :p

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo!
    Sabe que ainda não tinha visto esse filme? Mas, fiquei curiosa, gosto de filmes com cenários assim, coloridos e clima histórico. ;)
    Quando tiver oportunidade vou assistir!
    Beijos!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Tem uma tag para ti lá no blogue. É sutil, mas ta lá.
    O H. E. e O. P. adverte:
    Este comentário vai ser copiado para muita gente. rss

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ver este filme, parece ser muito engraçado! Nossa, nunca tinha feito a relação com a alegoria de Platão, que lerda eu sou!

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.