Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crítica: Maluca Paixão

Elenco: Sandra Bullock, Thomas Haden Church, Bradley Cooper, Ken Jeong, DJ Qualls, Katy Mixon, Howard Hesseman.
Gênero: Comédia
Direção: Phil Traill
Duração: 99 min.
Distribuidora: Fox Films 
Sinopse: Convecida de que um cameraman é seu verdadeiro amor, Mary Horowitz (Sandra Bullock) - uma excêntrica mulher que trabalha criando palavras cruzadas - o segue numa viagem ao redor dos EUA a fim de convencê-lo sobre essa verdade, na qual, por enquanto, somente ela acredita.







Esse filme foi considerado um dos piores de 2009 tanto pelos críticos profissionais quanto pelos cinéfilos fãs de Sandra Bullock, e dá bem pra perceber o motivo, eu não achei o filme uma completa perda de tempo, Sandra e Bradley Cooper são engraçados e carismáticos, mas devido ao roteiro fraco com que eles tiveram que trabalhar nem eles são capazes de tornar o filme bom.

A protagonista do filme, Mary, é extremamente estranha, ela trabalha fazendo palavras cruzadas para um jornal, usa botas vermelhas o dia inteiro e tem o hábito de conversar com o seu hamster de estimação, ela é de longe uma das protagonistas mais excêntricas que eu já vi, e depois de ver Sandra arrasar nos filmes Miss Simpatia e A Proposta eu fiquei bem decepcionado com o seu papel no filme, não que a atuação dela seja ruim, ela conseguiu entrar de cabeça na sua peculiar personagem, mas o filme em si é  ruim, então mesmo ela se saindo bem ela não consegue salvá-lo.

O meio do filme é bem agradável, Mary sai atrás de seu amor Steve pelo país e isso gera algumas cenas engraçadas, como a maneira que ela pula igual uma tonta quando o vê, mas no final as coisas desandam de vez, os minutos se arrastam e parece que o final nunca chega, tudo isso porque o roteirista se preocupou em dar algumas lições moral e de criar bastante confusão para que o expectador crie alguma empatia com Mary. Talvez se o clímax do filme fosse mais ligeiro eu até poderia considerar esse filme bom.

Eu não recomendo esse filme para quem está procurando uma boa comédia romântica, mas se você estiver procurando apenas um filme para matar o tempo talvez você até goste dele.

Nota: 6.0

14 comentários:

  1. Eu tenho uma aversão ao Bradley Cooper. Então, com esse cartaz... passarei longe desse filme.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa eu sou super fã da Sandra Bullock, nunca tive vontade de assistir a este filme, após a sua crítica até me deu vontade de ver para tirar também as minhas conclusões!
    Sua crítica está super direta e boa, gostei bastante...
    Atenciosamente,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Esse definitivamente é um filme que não tenho vontade de assistir,acho que não faz muito o meu estilo pois prefiro aquelas comédias românticas que possuem uma excelente história sabe? E a Sandra não tem me agradado tanto nos seus filmes atuais.
    Adorei a critica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse filme é muito chato.
    Adoro a Sandra, mas ela sozinha não salva o filme. Ele é aquele tipo de filme que poderia dar certo, se alguém não tivesse a ideia de acrescentar coisas desnecessárias.

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já não gosto muito de filmes, e infelizmente esse não me agradou muito. Gostei da sua resenha que é muito sincera, clara e objetiva. Pena que o filme ficou ruim, pois os autores são ótimos.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos filmes da Sandra, mas todo ator tem seus momentos para serem esquecidos, este filme foi o dela.

    Bom final de semana.
    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse filme
    E vendo só o banner, não teria coragem de assistir
    Mas ainda bem que parei para ler ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nem mesmo atores gabaritados e competentes são capazes de alavancar um filme mal roteirizado.É o caso desse...uma pena.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Com certeza esse não vou um dos melhores filmes da Sandra,
    Mas eu não "desgostei" dele por completo, consegui dar boas risadas e tudo mais...
    E confesso que assisti mais de um vez, então posso considerar o filme regular *-*

    Ótima crítica viu, beijosss ;)

    http://poderia-ser-o-paraiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, não assisti ao filme, mas ver Sandra no elenco já seria um bom motivo para assistir. É uma pena que não seja tão bom quanto se espera de um filme com um bom elenco. Se tiver a oportunidade vou assistir, mas não faria isso tão em breve - a não ser que apareça de alguma forma rs

    Abraços e parabéns pela crítica.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não consegui terminar de ver este filme...

    ResponderExcluir
  12. Também não gostei desse filme. Tenho que dizer, a Mary foi ótima em sua inocência, mas faltou profundidade no todo. Acho que, se Steve tivesse se apaixonado por ela, ou se ela enxergasse um pouquinho a sua grande esquisitice, poderia ter ficado menos ruim. É, não foi tão terrível assim, só que, comparado aos outros filmes da Sandra... Deixou muito a desejar.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse filme a Sandra Bullock com sempre estava super engracada. Nao consigo entenfer porque o povo nao gostou. Bjus!
    Um mundo de comentarios

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não gosto de julgar um filme apenas pela opinião das pessoas, opiniões são tão diferentes e contraditórias...
    Sou super fã da Sandra Bullock e aprecio de montão suas atuações, principalmente nos dois filmes que você citou, A proposta e Miss simpatia que foram dois filmes ótimos! Apesar de admirar o trabalho da atriz confesso que existem uns filmes dela que me decepcionaram um pouco, apesar de ótima, ela não é perfeita e acho que não cabe a mim exigir perfeição. Gostei da exposição que você fez da atuação dela, pois ela não faz o filme sozinha... então talvez ela tenha deixado a desejar por vários fatores que querendo ou não influenciam bastante, tipo elenco, roteiro e direção. ótima crítica!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.