Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de março de 2013

Novidades Literárias do Mês

Olá pessoal, faz algum tempo que eu não faço um post de novidades, isso se deve ao fato de que os leitores do blog não pareciam muito interessados nesta seção, então decidi parar de postá-la, mas como algumas novidades deste mês são muito pertinentes ao blog (vocês verão o porquê) decidi fazer uma exceção neste mês.

As novidades são:
O lançamento do novo livro de Douglas Eralldo, que escreveu Morgan o Único, o meu livro favorito de 2012.
A publicação da editora Dracaena do livro As Freiras que Só Ouvem Rock do autor parceiro Manoel dos Santos.


Novo Livro de Douglas Eralldo será lançado na II Odisseia de Literatura Fantástica

Será lançado durante a II Odisseia de Literatura Fantástica, no dia 13 de abril o segundo livro do escritor Douglas Eralldo, criador e administrador do blog Listas Literárias, e autor do romance de suspense e horror Morgan: o único, publicado em 2011. Neste novo livro, O Titereiro dos Mortos, o autor volta a falar sobre zumbis, no entanto de um modo bem mais hard que o livro anterior, com cenas de violência, sexo, e seu habitual humor negro. O livro conta a disputa entre dois irmãos que anos após de uma tragédia familiar ter destruído sua família, entram literalmente em guerra. Para conturbar toda a revolta e sentimento de vingança, um dos irmãos possui o dom de controlar e manipular os mortos, e protegido pela igreja vai espalhar o caos e terror na região metropolitana de Porto Alegre. Durante a II Odisseia, haverá sessão de autógrafos com o autor, que também participará de uma mesa-redonda com a temática Zumbis! que contará além da presença de Eralldo, do diretor Davi Oliveira Pinheiro, do autor Cesar Alcázar, Leon Carrion e Sabrina Picolli.

Mais sobre o livro no Skoob.



Lançamento do livro As Freiras Que só Ouvem Rock


Sobre o autor:

É evidente que para sermos grandes escritores, antes de mais nada, devemos ser grandes leitores; é isso que fui desde a minha infância. Apaixonado pelas ciências exatas, pois não seria por acaso a minha formação superior em Química, também pude ser um apreciador da literatura e logo percebi que poderia estabelecê-la como uma profissão. Os romances sempre me encantaram e é o meu estilo literário favorito, então pude um dia enfim concretizar um trabalho dessa vertente. Agora realizo um sonho de compartilhar com os leitores essa inusitada história de ficção.

Sinopse:

Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de bandas e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas vestem-se de freiras e depois participam do evento dançando e cantando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar.
O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média, que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade: motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto, subitamente, decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, as quais a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira.

5 comentários:

  1. No clube do livro da minha cidade, no próximo encontro os participantes terão que falar de um livro nacional lançado de 2003 pra cá. Estou pensando seriamente em comprar algum livro da Dracaena para ler e falar lá na reunião, a Dracaena lança alguns livros nacionais muito bons e esse do Manoel Flor dos Santos me soa interessante.

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum dos livros, mas curti as capas (a Dracaena sempre com ótimas capas) e principalmente a temática de ambos, sobretudo o primeiro, já que gosto e muito de zumbis. Não conhecia nenhum dos autores, mas vou aguardar o lançamento e quem sabe lê-los em um futuro próximo.

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba a dracaena tá explorando novos horizontes literários.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana ver o livro do meu amigo Manoel Santos publicado. Um verdadeiro orgulho de quem o leu quando era apenas uma copia encadernada.

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.