Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Eu tinha a impressão de que a série Fallen iria se tornar uma das minhas favoritas, a maneira como o primeiro livro terminou me deixou super empolgado para o que estava prestes a vir, e todos os fãs falam que Tormenta é muito melhor que o primeiro. Pena que comigo não aconteceu o mesmo.
Eu logo percebi que a leitura nesse livro era mais agradável, não era maçante como em Fallen, mas durante todo o livro foi apenas isso, agradável, tinha algumas partes bem interessantes como as de Luce descobrindo como usar os Anunciadores para ver suas vidas passadas, mas, além disso, não havia nada que me deixasse vidrado no livro. Posso dizer que Daniel e Cam estão mais irritantes que nunca, eles simplesmente deixam Luce sem saber de absolutamente nada do que está acontecendo, e esperam que ela fique quietinha na escola Shoreline esperando eles voltarem, tudo bem que ela foi bem irresponsável nas vezes em que saía desprotegida da escola, mas entendo como ela devia se sentir, Daniel conseguiu se transformar no anjo mais lesado do qual eu já ouvi falar, Luce está reclamando bem menos nesse livro e agindo mais, tentando descobrir com seus novos amigos os segredos que ninguém lhe conta, o que eu adorei, tornou ela mais independente, passei a gostar dela de verdade. Senti falta de Ariane no início, mas ela foi substituída com louvor por Shelby, que embora seja detestável no começo se revela uma excelente amiga.
O final foi bem menos empolgante que Fallen, com o qual eu vibrei com aquela batalha do bem e o mal no final, mas nesse a batalha foi tão morna. Vou ler Paixão de qualquer jeito afinal já comprei o livro, mas já não espero muito dessa saga.
Nota: 6.0
Book Trailer
Book Trailer
Morro de votante de ler esse série, mas sei lá, tenho um certo medo, muito disseram que o 1º livro não foi bom, por causa do cenário, não sei se iria conseguir ler ele... Gostei da tua resenha, parabéns (:
ResponderExcluirBeijos,
http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/
Temos a série mas ainda não lemos rsrs, seguindo o blog e curtindo.
ResponderExcluirhttp://cabanadoslivros.blogspot.com.br/