Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Crítica - O Gato de Botas

Elenco de vozes no original de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie, Guillermo del Toro.
Direção: Chris Miller.
Gênero: Animação/Comédia.
Duração: 90 min.
Distribuidora: Paramount/Dreamworks.
Orçamento: US$ 130 milhões
Sinopse: Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa e o astuto Humpty Alexandre Dumpty para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack e Jill fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas.
    





Eu esperava um filme no mínimo bom quando eu entrei na sala de cinema, afinal, o Gato de Botas é um dos melhores e mais engraçados personagens da saga Shrek, e não me decepcionei, esse filme é entretenimento na certa.

Ver o surgimento do Gato é algo muito gostoso de ver, o filme mostra a sua infância como um minúsculo gatinho fofo, quando conhece seu grande amigo, o ovo Humpty Dumpty, passando por sua adolescência e as encrencas que arrumou, explicando como conseguiu suas famosas botas, e chegando à sua vida adulta, onde a maior parte do filme se desenvolve.

O filme tem um bom visual, o clima de faroeste combinou muito com o charme latino do Gato, o filme tem uma boa história e claro faz uma mistura com outros contos de fadas, como o João e o Pé de Feijão (algo que também ocorre na saga Shrek). Porém, embora o filme seja divertido, ele não chega a ser marcante como os dois primeiros do Shrek, que na minha opinião são os melhores  (principalmente o segundo).

Nota: 8.0

Um comentário:

  1. Descreveu o mesmo que pensei quando entrei na sala do cinema ;D
    Todos já se divertiam com o gato nos filmes do Shrek. O final até me surpreendeu quando houve aquela reviravolta com o amigo ovo Humpty Dumty, confesso que não esperava. ;*

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.