Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Crítica: Quando um Estranho Chama

Elenco: Camilla Belle.
Direção: Simon West.
Gênero: Suspense.
Distribuidora: Columbia Pictures.
Sinopse: Babá cuidando de duas crianças começa a receber ligações telefônicas, nas quais um homem pergunta: “Você checou as crianças recentemente?”. Depois de ser importunada várias vezes e descobrir que o estranho parecia conhecer seus movimentos, ela liga para a polícia e pede um rastreamento das chamadas. E descobre o pior: elas vêm de dentro da casa.








Mesmo possuindo um roteiro com alguns furos e tendo atores inexperientes no elenco, Quando um Estranho Chama conseguiu realizar o objetivo de criar uma boa atmosfera de suspense e causar aflição no expectador.

Eu assisti esse filme sem expectativas, ele parecia ser o típico filme de terror bobo feito para adolescentes, e no começo eu pensei que estava certo, os atores estavam longe de ser bons e dava pra notar o baixo investimento na película, sem falar que de cara somos apresentados à protagonista Jill, que está passando por típicos problemas de uma adolescente americana.

Quando o suspense começa a situação não melhora muito, a atriz protagonista é bem inexperiente e soa um pouco falsa, mas a partir da metade do filme a coisa vai melhorando, o ambiente (uma casa imensa e deserta no meio do nada) contribui muito para a construção do clima, já que o assassino pode estar escondido em qualquer canto escuro esperando para atacar, a trilha sonora também é uma grande auxiliar, ela está presente em quase 100% do filme, sempre ajudando a aumentar a tensão.

O fim é excelente, ele tem algumas falhas como o fato do assassino sempre conseguir um jeito de manter o seu rosto envolto de sombras, mas várias cenas conseguem deixar o expectador super tenso, como por exemplo na cena em que vemos o rosto o assassino pela primeira vez, a cena foi tão bem feita que ela ficou marcada na minha mente depois que o filme acabou. A cena final é a melhor de todas, muitas pessoas a criticaram, mas elas não são como eu, eu aprecio filmes que não dão um fim propriamente satisfatório para um determinado personagem, isso obriga o expectador a pensar nas possibilidades, e foi isso o que o roteirista fez, ele deixou o futuro de Jill obscuro.

Quando um Estranho Chama é um pouco tosco e monótono em seu começo, mas eu garanto que depois de certo tempo ele vai conseguir prender você na cadeira.

Nota: 8.0 

10 comentários:

  1. Amo filmes de suspense que tem a trilha sonora como aliada!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o começo é meio clichê, mas eu sou viciada nesse tipo de filme, então nem liguei. O final me surpreendeu bastante, mais assim como você achei bem satisfatório, depois de tudo o que aconteceu, é válido.
    O filme tem uma tensão ótimas na casa, que eu particulamente teria medo de morar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Eu não gosto muito desse filme.
    Assisti por causa da Katie Cassidy.. e eu não gosto dessa Camilla Belle haha
    Eu esperava mais desse filme, mas como você comentou sobre o final, e o assassino.. aí curti..

    Estou seguindo o blog

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito suspense. Mas óh, muito legal sua resenha! Sobre trilhas sonoras, concordo muito com você. Um dia eu assisti um filme de terror (não lembro o nome), que MEODEOS, PIOR FILME DO MUNDO! Mas a trilha sonora que dava um terrorzinho as vezes. Sério, vc não tem NOÇÃO do tanto que era ridículo...e era americano! A história era de um povo que caia de avião e iam para uma casa no meio do nada e ficavam presos pela neve em volta da casa. Aí tinha tipo um bicho do gelo que ficava correndo atrás deles...Nossa, tinha que ver a tamanha má produção desse bicho! A roupa era feita de TECIDO, e percebia isso nitidamente. Sem falar das máscaras mal feitas e do bicho correndo como qualquer ser humano.Esse filme tinha o mesmo problema desse filme que você assistiu: inexperiência dos atores. Pareciam que eles estavam numa brincadeirinha, tipo pega-pega. kkkk Aquilo pra mim não foi terror, foi comédia! Vou tentar lembrar do nome aí te digo, faço questão que vc assista e faça a resenha . HAHAHAHAHHAHA

    Bjs
    www.galeriadasideias.com

    ResponderExcluir
  5. Não lembro se já vi esse filme, mas eu tenho quase certeza que sim.
    Uma coisa que você citou e que é sempre MUITO importante em filmes nesse estilo, é a trilha sonora. Às vezes eu fico com mais medo da música de fundo do que da própria cena em si. D:
    Tem um tempo já que não assisto um filme de suspense que realmente seja bom, sabe? Que não pareça tão falso. Mas tá difícil de encontrar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de filmes de terror ou suspense, mas sua resenha me deixou interessada. Concordo plenamente com a Luara (acima): "Às vezes eu fico com mais medo da música de fundo do que da própria cena em si". UAHSAUSAH :X
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe qdo vc tem a impressão de já ter assistido um filme mas não tem certeza?
    Eu estou assim com esse filme nesse exato momento rsrsrs

    Mas me lembrei daquele filme "Arraste-me para o inferno", que tem a história mega tosca e ridicula, mas a forma como foi dirigido não tem como não morrer de susto ou de nervo e levantar antes do fim.

    Depois vou procurar saber se ja assisti mesmo, e se não, vou dar um jeito de ver

    Bjinhos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme duas vezes,ele foi construído em cima de uma Lenda Urbana americana.Gostei de todo o suspense que o envolve,a trilha sonora é impactante,mas o pecado foi o grande "vilão" não ter envolvimento maior com a trama,ficou mal amarrado aos acontecimentos,no mais o filme funciona e agrada muito bem.
    Abraço Rodrigo!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, não é de hoje que pesquisava sobre o nome deste filme. Assisti duas vezes pela TV, mas não conseguia lembrar o nome de jeito nenhum. Concordo que não é o melhor filme, mas algumas das cenas ficam marcadas. Vou assistir novamente e inclusive farei uma resenha, porque vale a pena.

    Abraços, obrigado por recordar o nome e parabéns.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  10. É um filme exaustivo, dá até vontade de dormir em certo ponto.

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.