Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crítica: Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro.
Direção: Michael Bay
Gênero: Ação
Duração: 148 min.
Distribuidora: Paramount Pictures. 
Sinopse: Em 'Transformers: A Vingança dos Derrotados', dois anos se passaram desde que o Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os Autobots salvaram a raça humana dos Decepticons invasores. Agora ele está se preparando para o maior desafio de sua vida: deixar sua casa e ir para a universidade. Apesar de seu extremo heroísmo, a batalha de Mission City se tornou uma lenda urbana, acreditada somente pelos teóricos da conspiração. Sam é ainda um adolescente comum, com ansiedades e empolgação em tornar-se adulto, separando-se de seus pais (Kevin Dunn e Julie White) pela primeira vez e prometendo ser fiel à sua namorada Mikaela (Megan Fox). É claro que ele tem também que explicar sua partida ao seu robô guardião, Bumblebee.
Sair de casa é algo que os Autobots entendem muito bem. Com a destruição da Allspark, Cybertron, o planeta de origem dos Transformers está inabitável e os Autobots vivem da melhor maneira possível na Terra, trabalhando numa aliança com os militares, como parte de uma equipe ultrasecreta chamada NEST. Operando juntamente com seus colegas humanos, os comandantes de campo Major Lennox (Josh Duhamel) e o Primeiro Sargento da Força Aérea dos EUA Epps (Tyrese Gibson), a EQUIPE NEST procura localizar todos Decepticons que ainda se escondem na Terra. Infelizmente, mesmo enquanto os Autobots tentam iniciar uma nova vida junto aos humanos, eles descobrem que talvez não sejam bem-vindos.
Enquanto isso na universidade, Sam tenta se adaptar à convivência com seu controlador e convencido colega de quarto, Leo (Ramon Rodriguez) e a uma igualmente agressiva tentação na forma de uma nova colega, Alice (Isabel Lucas).  Sam faz o melhor que pode para se adaptar à vida na universidade até que, repentinamente, ele é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Os Decepticons logo ficam sabendo o que Sam ainda não sabe; que somente ele possui a chave para o resultado da luta entre o mal e o supremo poder do bem. 

Bem, mesmo não tendo apreciado muito o primeiro filme dessa franquia, eu ainda queria dar uma chance a ela, mas as opiniões negativas que ele recebeu fizeram com que eu demorasse muito para vê-lo. O começo prometia, mas quando o filme terminou, eu percebi que o entretenimento ficou só na promessa mesmo.

A primeira meia hora do filme é excelente, nas primeiras cenas vemos uma batalha dos Autobots com os Decepticons que estão espalhados pela Terra, um verdadeiro show de efeitos especiais que faz o expectador entrar no clima do filme, depois da luta revemos Sam, que está de mudança para o campus de sua faculdade, mas ele sem querer absorve o conhecimento que havia em um pedaço do Cubo que havia ficado preso nele, então ele se transforma em algo valioso para os Decepticons e começa a ser perseguido por eles. Os pais de Sam merecem destaque nessa crítica, eu ri muito com as piadas deles.

Depois de um início ótimo o filme vai ficando cansativo, até se tornar insuportável, Michael Bay filmou todas as cenas como se fosse o clímax do filme, e lá pelo meio eu já não queria mais assistir. As cenas da batalha final eram totalmente confusas e sem nexo, me deixaram desconfortável, vale ressaltar que a última cena é igual à última cena do primeiro filme, Optimus Prime fazendo uma reflexão ao som de Linkin Park, o que demonstra que os roteiristas não se preocuparam em criar um roteiro mais original e digno para a película. Em minha opinião não adianta começar o filme de maneira certa e terminar de maneira errada.

No fim, A Vingança dos Derrotados é praticamente igual ao 1º Transformers, só que com mais batalhas, mais efeitos especiais e um roteiro bem mais fraco, para aqueles que gostam de assistir blockbusters apenas para se divertir é um bom filme, mas se você é que nem eu e gosta que um filme tenha uma boa história para se contar e não seja só um monte explosões pra lá e pra cá fuja.

Nota: 6.0

19 comentários:

  1. Eu gostei ;D
    Até porque conta com a atuação de atores e atrizes que tenho admiração. Mas pelo roteiro, apesar de ser um ótimo roteiro vendo-o isoladamente, para uma série fica meio repetitivo mesmo.
    No final, tudo dará certo ;D

    Grande abraço e ótimo texto.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto desse filme acho que é muito bizarro, adorei seu blog, já estou te seguindo se puder siga o meu tbm, te espero lá e tentarei voltar mais vezes.

    g abrço...

    @hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito do segundo filme. Achei o primeiro bem mais fantástico, sabe? Acho que pode ser porque era tudo muito novo na época.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto deste filme da série, na verdade acho que deveria ter parado neste, achei o terceiro totalmente desconexo.

    Bjos

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desse filme. O roteiro é fraco, a história confusa e só entendi porque muitas das coisas é parecida com o primeiro. As explosões são exageradas demais. Aquele monte de robôs sei lá, confusão visual rs.
    Mas não posso negar que Transformers tem um grande público!
    Poxa! agradeço pelo comentário elogioso em meu blog, brigada.
    valeu =D

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei tanto deste como do primeiro filme. O roteiro é um pouco fraco, realmente. Porém eles compensam no cenário, efeitos, qualidades dos atores e etc.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do primeiro filme, mas esse nem me animei em assistir no cinema.
    Pena que o filme acabou sendo "mais do mesmo". Quem sabe um dia eu alugo para assistir.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  8. Eu não vi o primeiro filme, então não sei muito o que esperar do segundo, mas estou querendo ver para ver como é. Estou um pouco curiosa em relação a esse filme, assim como alguns outros. Mas, pelo o que você disse já posso ter uma ideia de como vai ser.

    Adorei o blog.
    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei mais do primeiro que o segundo =p

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já assisti esse filme, mas não lembro muita coisa dele. Principalmente do meio que acredito ter ficado cansada e não ter dado muita atenção pra ele. Lembro que assisti no cinema com meu pai e na metade do filme ele já estava dormindo hahaha.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  11. Eu saí do cinema no primeiro filme super³ empolgada. Era algo tipo "Robôs gigantes!!!Megan Fox!!!Porrada!!" e eu nem me importei muito com a história, haha. Acho que essa é a função do filme 'pipocão', ne?
    Aí fui assistir de novo um tiquinho antes de estrear Revenge Of the Fallen, e putz, desanimei totalmente. Tipo, desanimei muito, muito mesmo. Mas mesmo assim fui no cinema porque pensei "ah, que mal faz ne?".
    Resultado: o terceiro filme estreou e eu não fui ver, porque já estava com preguiça de Transformers. Se duvidar vai ter quarto e quinto filme, e cada vez eu quero mais distancia. xD

    taiyounorakuen.blogspot.com
    @taiyounorakuen

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha!
    Recentemente assisti de novo esse filme. rs
    Acho espetacular os efeitos e o enredo.

    Obrigada por mandar seu link pelo skoob.
    Já estou seguindo aqui e aproveito para lhe convidar a conhecer e seguir o Sook também.

    Aproveite para participar das 3 promoções que estão rolando por lá. São 8 livros no total!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se você soubesse o quanto odeio essa franquia.. Não gostei da história, é algo do tipo: 'Vamos colocar um cara gostoso pra lutar, uma mocinha, explodir tudo e fazer sucesso'.. não gostei mesmo.
    E realmente, não tem nada de bom fazer o fim igual ao do primeiro, como você disse, é falta de inteligencia e roteiro :P E acho também uma falta de consideração com quem assiste, pois todos elogiam, dizem que é bom, e no fim fazem uma coisa ruim.. Adorei a crítica, parabéns !

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti tdos esses filmes por causa do meu marido, ele acha legal lá vai eu a esposa exemplar assistir junto hehehee.
    Não gosto, sou mais do estilo comédia romântica, coisas de mulher mesmo hehe.
    Eu confesso que achei até legal o primeiro, não me lembrava mto bem da estória do segundo, e no ano passado fui perder meu tempo assistindo o 3º.
    Concordo com você, se um filme começa bom tem q terminar bom.
    Não sei se vc já assistiu o 3º, mas olha sinceramente, eu estava quase cortando meus pulsos, e me martirizando por ter gasto 3 reais para assistir aquilo kkk, os efeitos eram mto trash!
    Adorei sua crítica! Muito bem construída e fundamentada!
    Bjs
    DAIANE
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br
    @uni_literatura

    ResponderExcluir
  15. Transformes, AMO AMO *-------------*

    @r_reapeer
    http://www.faseadolescentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tipo, nunca assisti nenhum dos filmes de Transformers, portanto não posso opinar muito, justamente por saber pouca coisa a respeito. Mas de qualquer maneira, gostei da sua resenha e de saber sua opinião, se um dia eu vier a assistir já terei em mente muitas coisas.

    Abraços
    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu quero q todos q falaram mal vão tomar no cu . por que esses filme e mto bom roteiro efeitos e principalmente os atores; um dos melhores filmes q vi e acho mto bom .
    e como disse criticos idiotas vão se fuder........
    agradeço a todos q gostaram

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Filme perfeito. Quem é da área de administração se assistir ao filme com os olhos da área verá muita coisa voltada pra gente Administradores. Optimus Prime é um exemplo de liderança, de motivação, sem falar que a equipe Autobots é exemplo de equipe, o que uma verdadeira equipe deve ser, os Decepticons não ficam atrás, apesar de possuirem uma tendência para o "mal", formam uma equipe também.
    Eu amo pra caramba esse filme e não vejo a hora de sair o 5.

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.