Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Título:  A Breve Segunda Vida de Bree Tanner 
Autor:  Stephenie Meyer  
Editora:  Intrínsica  
Número de páginas: 152  
Sinopse: Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

ATENÇÃO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ECLIPSE, CONTINUE POR SEU PRÓPRIO RISCO.





Estava ansioso para ler esse livro, afinal é um spin-off da Saga Crepúsculo contado por uma vampira recém-criada, e a idéia de ter um personagem com uma visão de mundo tão diferente de Bella narrando a história me atraiu, o livro era bem fino e barato então comprei-o e comecei a leitura.

No início gostei muito do livro, a leitura era muito gostosa então ela fluiu rapidamente, li 60 páginas em 3 horas, adorei os personagens e conhecer a rotina deles como recém-criados, pois, embora já soubéssemos como eles se comportam, é muito melhor quando você presencia esse comportamento pelos olhos da protagonista. Mas depois de um tempo a narrativa vai ficando arrastada, afinal Meyer é muito descritiva, e desenvolve em demasiado os sentimentos dos personagens, não que isso seja ruim, mas deixa o livro muito parado em alguns momentos.

O que eu mais gostei no livro todos foram os seus personagens, Bree, Diego e Fred são muito mais do que vampiros descontrolados sedentos de sangue como seus companheiros no bando, e queria que seus finais fossem diferentes, mas como já li Eclipse já sabia o que esperar. E se você pensa que odiava os Volturi antes, você vai passar a odiá-los muitos mais quando ler o que eles tramavam com Victoria e seu bando.

Para arrematar, julgo esse livro muito necessário para todos os fãs de Crepúsculo, pois ele é um ótimo complemento para o mundo criado pro Meyer e explica e mostra de maneira mais clara o comportamento dos recém-criados e de outros personagens da trama, só fiquei um pouco incomodado com o fato do livro não ter capítulos como divisão, então era difícil achar uma boa hora para parar de ler.

Nota:7.5

3 comentários:

  1. Oi Rodrigo! Fiquei tão enjoada de Crepúsculo, que perdi o interesse em A Hospedeira e em A breve segunda vida de Bree Turner!

    Beeijo

    http://meumundomeioestranho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu tbm já não sou tão fã de Crepúsculo, foi só uma fase, mas como não consigo deixar uma série assim, sem todos os livros lidos, tive que ler Bree Tanner, eu tbm não esperava muito de A Hospedeira, mas o livro me surpreendeu, realmente excelente. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Bom , acabei de conhecer seu bloq e de cara vi o post sobre o spam rs' e isso me levou até suas resenhas. Já também não sou tão fã de crepusculo, e me senti um pouco decepcionada, por ter a história contada por um personagem que não tinha uma relevância na história. Mas não gosto de deixar de ler uma série completa. Não fiquei muito feliz , mas gostei. rs

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.