Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Crítica: A Saga Crepúsculo Amanhecer - Parte 2


Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo
Direção: Bill Condon.
Gênero: Romance/Aventura.
Distribuidora: Paris Filmes.
Orçamento: US$ 131,5 milhões.
Sinopse: Em 'Amanhecer - Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.
Paralelamente, Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui.


O último filme da Saga Crepúsculo não decepciona e consegue encerrar com louvor a franquia, sem falar que é de longe o melhor filme da série em todos os aspectos.

A verdade é que, apesar de gostar dos livros da Saga Crepúsculo eu nunca apreciei muito as suas adaptações, o romance entre Bella e Edward foi empolgante nas páginas, mas nas telas foi um tanto quanto maçante, não que os filmes tenham sido adaptações ruins, é que existem livros que não são feitos para o cinema, mas depois de assistir o último filme na telona eu fiquei feliz que a saga tenha feito sucesso suficiente para que eu pudesse ver este desfecho nos cinemas.

Assim como o livro no qual foi inspirado, Amanhecer – Parte 2 é muito superior aos seus antecessores, nele o romance e o drama são deixados de lado dando lugar ao suspense e à ação, e é exatamente por isso que os homens podem ver este filme sem medo, embora ele tenha algumas cenas românticas elas estão longe de ser o foco da história, e o ritmo do filme é muito mais acelerado do que os de antes.

Eu tive muito medo de que a adaptação não fosse fiel, afinal os trailers e as informações que surgiam apontavam isso, mas eu me preocupei a toa, a roteirista Melissa Rosenberg fez um ótimo trabalho e praticamente transcreveu todas as cenas (importantes ou não) do livro, até mesmo os diálogos dos personagens estão muito parecidos.

Se tem algo que eu posso dizer sobre o desempenho de Kristen Stewart é que ela conseguiu me surpreender novamente, no filme anterior ela já apresentava uma melhora na sua interpretação, mas a sua evolução não parou e ela representou Bella de uma maneira formidável, acho que o fato de Bella ser uma vampira agora contribuiu para essa sua evolução repentina, pois ela teve muitos mais sentimentos para explorar e demonstrar. O resto do elenco do elenco também apresentou uma melhoria considerável, todos pareciam muito à vontade com seus papeis, Dakota Fanning sempre se destaca quando sua perversa Jane entra em cena, Michael Sheen, que nunca teve longas aparições nos filmes agora pode mostrar do que é capaz interpretando um maligno (e as vezes até engraçado) Aro, até mesmo Robert Pattinson se saiu melhor do que o costume, o seu Edward está muito mais relaxado e engraçado, afinal ele não tem mais que se preocupar em proteger Bella de tudo e de todos.

O filme tem apenas um defeito: os efeitos especiais toscos. Quando anunciaram que o crescimento de Renesmee seria encenado por computação gráfica eu imaginei que seria algo surpreendente de se ver, mas na verdade foi algo muito estranho, era muito óbvio que era uma menina falsa, nem parece que gastaram mais de 130 milhões de dólares para produzir o filme, mas felizmente depois de algum tempo a atriz Mackezie Foy assume o papel e podemos deixar para trás aquele bebê estranho, então o resultado final do filme não ficou muito prejudicado.

A batalha presente no fim foi um desfecho perfeito, muita ação e emoção, e assim como em qualquer guerra há muitas mortes dos dois lados, o que tornou esta parte do filme extremamente tensa e angustiante.

Nota: 9.5

OBS: Tirei meio ponto da nota final por causa dos efeitos especiais ruins que estragaram a pequena Renesmee.



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Promoção de Natal


Olá queridos leitores do blog, hoje entra no ar mais uma promoção de Natal especialmente para vocês e espero que vocês gostem, eu e mais 4 blogs amigos nos juntamos e para sortear 5 livros! A promoção inicia-se hoje e se encerrará no dia 20 de dezembro.


O sorteio será da seguinte maneira:
* Serão 5 livros para 2 ganhadores
* O primeiro sorteado ganhará os três livros de sua escolha e o segundo sorteado ficará com os dois livros que sobrarem.

REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Possuir endereço de entrega no Brasil.
2. Seguir publicamente todos os blogs que participam do sorteio.
3. Deixar um comentário no post com o seu nome de seguidor.
4. Cada blog será responsável pelo envio do livro, em um prazo estipulado pelo mesmo.
5. Se o participante não seguir alguma das regras obrigatórias será automaticamente excluído do sorteio.

CHANCES EXTRAS:
1. Curtir as fan pages dos blogs.
2. Seguir os blogs pelo Twitter.

Blogs e seus respectivos livros:
Seguindo o Coelho Branco – Ecos da Morte
Isso Poderia Ser o Paraíso – Branca de Neve e o Caçador
Eu Coração Livros – Jogos Vorazes
Lendo e Esmaltando – O Juramento de Dragon

RESULTADO:
O resultado saíra até 3 dias após o término do sorteio.
 
Estão esperando o quê para participar?

a Rafflecopter giveaway

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha: Bem Mais Perto (Susane Colasanti)

Título: Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.





 

Mesmo que a narrativa de Susane Colasanti tenha algumas falhas, o livro tem uma boa história, que apesar de ser simples é muito agradável e gostosa de ler.

Quando eu escolhi este livro como a minha próxima leitura foi porque ele parecia oferecer um pouco de entretenimento para eu relaxar da vida agitada de universitário, e ele cumpriu a sua missão, não me surpreendeu, mas também não decepcionou. No começo a protagonista é sem dúvida alguma aquele clichê que vemos nos livros ou filmes de romance juvenil, uma adolescente loucamente apaixonada por um garoto que nem sabe que ela existe e que faz qualquer coisa para ficar perto dele, chegando a fazer a loucura de mudar de cidade, deixando para trás seus amigos e família.

Felizmente o cenário muda depois de alguns capítulos, e apesar de Brooke ser extremamente ingênua quando se trata de garotos ela tem muita experiência de vida, afinal o seu pai abandonou ela e a sua mãe quando ela era criança, e a sua mãe depois disso se tornou uma pessoa muito amarga e difícil de se conviver, e esses dramas familiares são um dos pontos fortes do livro, pois dessa maneira ele não ficava focado apenas no romance.

Outro ponto positivo do livro é a evolução da protagonista durante a história, ela vai deixando de ser uma garota apaixonada e ingênua para se tornar aos poucos uma pessoa mais madura, e para mim foi um prazer acompanhar o crescimento dela.

Acho que o que impediu o livro de ser bem melhor foi a narrativa da autora, eu não sei se ela era inexperiente quando o escreveu ou se esse é apenas o estilo dela, mas durante vários momentos eu senti falta de uma descrição melhor do ambiente, dos sentimentos e das reflexões de Brooke, porque algumas cenas que deveriam ter sido muito dramáticas e marcantes para a trama acabaram não tendo efeito algum em mim justamente por causa da rapidez com que ela narrou tais cenas.

Para a minha felicidade Susane conseguiu encerrar o livro de maneira satisfatória (o que não achei que ela conseguiria) todos os personagens tiveram um destino feliz e todos os dramas tiveram uma resolução. Se você está a fim de relaxar lendo uma história recheada amor juvenil e de dramas familiares este é o livro certo para você, por outro lado, se você procura algo mais complexo passe longe dele.

OBS: Um fato curioso deste livro é que a autora não cita as características físicas de Brooke e de alguns personagens no decorrer da história, então eu tive que literalmente criá-los na minha mente, mas eu não consideraria isso como um ponto negativo, afinal não me incomodou nem um pouco, só achei curioso porque nunca presenciei isso em um livro antes.

OBS²: Este é o primeiro chick-lit que eu leio e quero investir mais neste gênero, então se vocês conhecerem outro livro assim (com qualidade), por favor, me indiquem.

Nota: 7.0

Book Trailer

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Promoção de Natal




Olá queridos leitores! Vamos ganhar livros de presente no natal? A partir de hoje o blog está iniciando uma super promoção de natal, essa promoção vai até o dia 12/12 ! Meu blog e mais outros 4 blogs parceiros nos juntamos para sortear 5 livros! Isso tudo com o objetivo de agradecer todo o carinho que temos recebido de todos vocês, nada melhor do que ganhar livros maravilhosos de presente em uma data tão especial!

O sorteio irá acontecer da seguinte forma:
* Serão 5 livros para 3 ganhadores
* O primeiro ganhador ganhará dois livros a sua escolha, desse modo o segundo ganhador também poderá escolher mais 2 livros dentre os três livros que sobrarem, e o terceiro e último ganhador ficará com o último livro que sobrar.

REGRAS
1. Possuir endereço de entrega do Brasil
2. Seguir todos os blogs publicamente

BLOGS E SEUS RESPECTIVOS LIVROS:
Strawberry de livros e filmes - Anjo Mecânico
Livros e mais! - Qual Seu Número?
Quem Precisa Viver? - A Arte da Imperfeição
Estante de livros da Marie Vampi - Escolhida
Clube dos viciados em livros e filmes - O Juramento de Dragon



RESULTADO
O resultado da promoção sairá em até 3 dias depois do término do sorteio.
Os ganhadores deverão enviar um Email com seus respectivos dados para contato.blogstrawberry@hotmail.com

Estão esperando o que para participar?

a Rafflecopter giveaway

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Crítica: Hotel Transilvânia

Elenco de vozes: Adam Sandler, Kevin James, Fran Drescher, David Spade, Steve Buscemi, Molly Shannon, Selena Gomez.
Direção: Genndy Tartakovsky.
Gênero: Animação.
Duração: 91 min.
Distribuidora: Sony Pictures.
Orçamento: US$ 85 milhões.
Estreia: 5 de Outubro de 2012.
Sinopse: Bem-vindos ao Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania), o luxuoso resort "cinco estacas" de Drácula (Sandler), onde monstros e suas famílias podem viver livres da intromissão do mundo humano. Mas há um fato pouco conhecido sobre Drácula: ele não é apenas o príncipe das trevas, mas também é um pai super-protetor de uma filha adolescente, Mavis, e inventa contos de perigo para dissuadir seu espírito aventureiro. Como um refúgio para Mavis, ele abre o Hotel Transilvânia, onde sua filha e outros monstros famosos como Frankenstein e sua noiva, a Múmia, o Homem Invisível, uma família de lobisomens, e outros; podem relaxar com segurança e tranquilidade. Para Drac, servir à todos esses monstros lendários não é um problema -- mas o seu mundo pode desabar quando um cara comum acaba indo parar no hotel e se encanta por Mavis.



Na semana passada eu estava vivendo um dia muito monótono em casa, então resolvi dar uma passadinha no cinema e ver algum filme, não havia muitas escolhas então resolvi ver a animação Hotel Transilvânia, que mesmo tendo recebido muitas críticas negativas poderia me surpreender e me divertir um pouco, e eu não me arrependo de tê-lo assistido, o filme não é nada espetacular e muito menos a animação do ano, mas com certeza diverte.


O filme tem uma trama bem simples, o Conde Drácula construiu um hotel onde ele, sua filha e os outros monstros do mundo pudessem se divertir e ao mesmo tempo ficar longe dos assustadores humanos, só que um humano encontra o hotel e põe tudo a perder. Eu não diria que o filme é engraçado, apenas bem-humorado, eu ri com algumas piadas, mas no geral esse é aquele tipo de filme que não tenta ser o melhor do seu gênero, o seu roteiro foi feito de um jeito que o filme em si nos agrada mas não nos mata de rir nem de chorar (algo que os filmes da Pixar sempre conseguem).

O 3D não fez muita diferença, mas algumas cenas, como a batalha de mesas voadoras no salão do hotel ou os shows de música enchem os olhos, eles são coloridos, divertidos e as melhores cenas do longa, então eu acho que vale a pena gastar um pouco mais para ver o filme nesse formato. A única cena que eu acho que deveria ter sido cortada foi o show de encerramento do filme, a música era brega demais e eu senti muita vergonha alheia (porque insistem em colocar um número musical em todas as animações?), bem que poderiam ter escrito uma música melhor, ou então encontrar outra maneira de encerrar o filme.

Se você está procurando um filme para se divertir um pouco eu recomendo Hotel Transilvânia, só não assista ele com muitas expectativas.

Nota: 7.0


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: Os Malogrados (Manoel Flor dos Santos)

Título: Os Malogrados
Autor: Manoel Flor dos Santos
Editora: Clube dos Autores
Número de páginas: 292
Sinopse: Romance que evidencia os obstáculos que as pessoas tinham no amor, nos desejos e nas conquistas de uma vida prazerosa. Além do mais, fala do ser forte e do fraco, delineando seu comportando em várias situações. Fatos envolvendo o sofrimento dos marginalizados da época, como escravos, mulheres, cristãos-novos estão bem focados. O tema sobre o Iluminismo e a Inquisição tem grande respaldo, em virtude de apresentar personagens idealizadores da primeira vertente, mas também há aqueles opositores, seguidores árduos da Igreja, como um inquisidor basear-se em premissas defendidas na época da Inquisição da Idade Média; ele passa a manifestar-se numa era de revoluções e transformações, opondo-se aos novos ideais Iluministas e políticos. Em suma, a obra descreve a incessante busca de ideais dos personagens.

Um retrato fidelíssimo do século 18 e do povo daquela época, perfeito para conhecer mais sobre o comportamento e o pensamento dos indivíduos de um dos períodos mais negros da história.

A Idade Média também é conhecida como A Idade das Trevas por causa do baixíssimo desenvolvimento científico que ocorreu nesse período, mas precisamos admitir que no século XVIII a situação não melhorou muito, as condições em que os negros se encontravam eram mais do que lamentável, e o controle da igreja sobre as pessoas era absoluto, ou você contribuía de algum modo com ela ou você virava um pária, e são essas situações que o livro retrata.

O início da leitura é um pouco atribulado, pois o autor não tem rodeios e já joga as informações no colo do leitor e eu precisei prestar bastante atenção para acompanhar, mas depois de alguns capítulos eu já havia me acostumado com a narrativa e me entrosado com os personagens, então pude seguir a leitura sem problemas. Também devo ressaltar que fiquei feliz de ver uma representação fiel do século 18, é extremamente irritante quando um autor não tem o cuidado necessário para descrever épocas antigas (lembram de O Juramento de Dragon?).

Talvez o melhor ponto do livro seja a sua narrativa, ela não é descritiva demais e nem é muito direta (algo que ocorreu no livro anterior de Manoel), ela é um meio termo, então qualquer tipo de leitor (experiente ou não) pode lê-lo sem problemas. Eu logo percebi que apesar de sua narrativa simples o livro tem uma trama bem complexa e densa, em cada capítulo existe algum acontecimento importante ou algum diálogo impactante, sem falar que ele possui uma gama extensa de personagens, e apesar disso ser um ponto positivo não deixa de ser um pouco frustrante às vezes, pois quando eu estava ansioso para saber o destino de um determinado personagem ou o que ele faria em seguida sempre demorava um pouco para descobrir, pois o ponto de vista dos capítulos sempre era alterado.

Não tenho o que reclamar do desenvolvimento dos personagens, cada um tem o espaço que merece, as minhas prediletas são Marta e Constantina, que comparadas com o resto das pessoas dessa época são muito ousadas e revolucionárias.

Se você é do tipo de leitor que aprecia livros com conteúdo histórico é recomendável que você confira este livro.

Nota: 8.0

domingo, 4 de novembro de 2012

Memes e selinhos que eu recebi... #3

Olá pessoal, como sempre eu vou iniciar este mês respondendo os memes que eu recebi dos amigos blogueiros, este aqui veio da Rafa do blog Fascinada por Histórias.


Meme Escrito

Eu estou sentindo muita vergonha em expor a minha letra aqui para vocês, ela é muito feia, e olha que quando eu estava lá pela 6ª série ela era a mais bonita da sala, o que o tempo não faz né, epsero que vocês consigam entender o que está escrito.


As perguntas:
1- Qual seu nome?
2- URL do blog
3- Escreva: "A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso."
4- Citação favorita (no momento)
5- Música favorita (no momento)
6- Cantor/Banda (no momento)
7- Diga o que quiser:
8- Indicados (3 blogs):
Coisas de Meninas Arteiras
Eletric Beans
Livros Com Resenhas


Meme: 5 livros que eu leria antes que o mundo acabasse!

Este meme foi criado pelo canal I Eat Words Channel, e também foi repassado para mim através da Rafa do blog Fascinada por Histórias.

Regras:
  • Os livros escolhidos já têm que estar na sua estante, não vale livros que ainda não foram lançados.
  • Não vale releiutas.
  • Creditar o canal responsável pela Tag
Bem eu não tenho muitos livros não lidos na minha estante (ainda bem!) então não foi muito difícil escolher cindo deles.

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Vocês provavelmente não vão entender a presença desse livro aqui, já que ele não é um grande lançamento nem é um livro com uma história sensacional, ele é apenas mais um chick-lit, em gênro que a maioria das garotas adora e tem uma história engraçada e leve, mas com a faculdade apertando cada vez mais eu preciso de um livro assim, leve, bobo, que fale sobre os problemas normais de uma garota normal, assim posso relaxar antes do mundo acabar, rsrs.





Viva Para Contar - Lisa Gardner

Quem acompanha o blog há algum tempo deve saber que eu sou muito fã de suspenses policiais (quando são bem escritos), então eu mal posso esperar para ler este livro, pois ele explora um tema que eu ainda não tinha lido em nenhum livro antes, a psicopatia na infância, e com base nas resenhas positivas que eu li sobre ele suponho que eu não vou me decepcionar.





A Farsa - Christopher Reich

Mais um livro de suspense policial, pelas resenhas que eu li, apesar do livro ser relativamente fino ele tem uma história bem densa e cheia de ação e reviravoltas, e como uma blogueira que eu admiro e que tem os mesmos  gostos que eu apreciou muito o livro eu acho que eu vou gostar também.







Ponto de Impacto - Dan Brown

Dan Brown é um gênio, isso ninguém pode negar, mesmo que exista algum ser humano que não goste dos livros dele ele não pode dizer que eles são mal escritos, pois ele consegue misturar perfeitamente suspense, ação e muitas informações históricas em uma trama sem nenhuma falha.





Starters - Lissa Price

Eu ganhei este livro recentemente em um sorteio e estou ansioso para conferi-lo, além da diagramação dele ser linda ele tem uma história bem inusitada, apesar de ser uma distopia (um gênero que já está ficando saturado no mercado) ele tem uma trama bem intrigante e que eu não posso deixar de ler. Pessoas mais velhas trocando de corpos com gente mais nova? Essa eu não posso perder.





Blogs indicados: