Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novidades cinematográficas do mês de Maio.

Atenção seguidores do blog! Agora a seção de Novidades Cinematográficas será postada no fim de todo mês e conterá todas as informações mais importantes do mundo do cinema do mês que se passou. Todas as notícias aqui postadas foram tiradas do site Cinepop, o melhor site de cinema na minha opinião. Aproveitem!

O real motivo do adiamento de 'G.I. Joe 2 - Retaliação'

Na última semana, a Paramount Pictures anunciou o adiamento da estreia de 'G.I. Joe 2: Retaliação' (G.I. Joe 2: Retaliation). O filme, que chegaria aos cinemas norte-americanos dia 29 de junho (e 17 de agosto no Brasil), agora só estreia em 29 de março de 2013. Na ocasião, o estúdio revelou que o adiamento se dava pela decisão de conventer o longa para o formato 3D. Mas a verdade por trás do adiamento não está na conversão, e sim na alteração de todo o rumo do enredo, precisando de refilmagens e cenas adicionais.
[SPOILERS]
Segundo o Deadline, os executivos do estúdio ficaram preocupados com um possível fracasso iminente.
Protagonista do primeiro filme, o personagem do ator Channing Tatum morre logo no começo da sequência. Com a reação negativa do público nas exibições-teste, foi decidido não matar Duke, fazendo com que toda a trama fosse alterada, e o ator tivesse que gravar várias cenas adicionais.
Serão necessários meses de novas filmagens, e reescrever grandes trechos do roteiro, o que explica o adiamento para 2013.


 Trailer do filme:


Conheça os preferidos para viver Finnick Odair em 'Jogos Vorazes: Em Chamas'

Agora, o E! surge com uma nova lista de candidatos: o pé frio Taylor Kitsch ('John Carter - Entre Dois Mundos'), Armie Hammer ('Espelho, Espelho Meu') e Garrett Hedlund ('Tron: O Legado').
Segundo a fonte, o escolhido será divulgado na próxima semana. Odair surge no segundo livro da série, e é descrito como um rapaz incrívelmente bonito. Atualmente, o roteiro é reescrito por Michael Arndt, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original por 'Pequena Miss Sunshine' e indicado por 'Toy Story 3'. 'Jogos Vorazes: Em Chamas' (Catching Fire) estreia em 22 de novembro de 2013. Toda a trilogia escrita por Suzanne Collins será adaptada às telonas.







Cartaz nacional de 'A Hospedeira'

'A Hospedeira' (The Host), adaptação do livro de Stephenie Meyer, criadora da franquia 'Crepúsculo', ganhou seu cartaz nacional.
Sob a direção de Andrew Niccol (O Preço do Amanhã e O Senhor das Armas), o best-seller será adaptado ao cinema e chegará às telas de todo o mundo no dia 29 de março de 2013.













Trailer do filme:



 
'Rio 2' estreia no Brasil em Março de 2014

A sequência da animação 'Rio', dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, ganhou data de estreia no Brasil.
A Fox Film anunciou que o lançamento acontece em 28 de Março de 2014.
'Rio' arrecadou ótimos US$ 484 milhões mundialmente.
Recentemente, Saldanha contou um pouco sobre suas ideias. "Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso...".
No Brasil, o filme estreou com número recorde de cópias: 1.011. O recorde pertencia a 'Saga Crepúsculo: Eclipse', com 692 cópias.
'Rio' custou US$ 90 milhões.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dicas para blogueiros: Como conseguir leitores.


Essa nova seção do meu blog está sendo inaugurada com o objetivo de auxiliar os blogueiros iniciantes com a construção dos seus blogs.


Todo blogueiro quer ser popular na blogosfera, quer que sua página tenha muitos seguidores na caixinha do Google Friend Connect, vários comentários em todas as suas postagens e um número considerável de leitores que visitem regularmente sua página sem incentivo algum de sua parte, que o façam apenas porque gostam do que ele escreve.

Mas infelizmente nem todos os blogs tem consistência e conteúdo suficiente para atingir essas metas, e existem muitos blogs surgindo pelos objetivos errados, quantos de nós já não vimos blogs largados às moscas, cujo administrador o criou apenas porque estava na “moda” ter um blog, e quantos outros por aí existem lotados de anúncios, pois o seu dono queria apenas ganhar algum dinheiro fácil.

Bem, para esses blogueiros eu digo apenas isso: Pare! Um blog literário ou cinematográfico tem o objetivo de informar os leitores com os lançamentos e estréias futuros, e de fornecer resenhas e críticas para seus seguidores avaliarem se vão ou não comprar tal livro ou assistir tal filme. Se você queria um blog apenas para poder se chamar de blogueiro, você deveria fechá-lo, senão, você estará apenas ocupando espaço na blogosfera. E os blogueiros que pensam que vão ganhar dinheiro fácil com um blog se apenas entupi-lo de anúncios e propagandas eu sinto dizer que vocês foram terrivelmente ludibriados, já é difícil para os blogs altamente reconhecidos ganharem algum dinheiro, imagine um blog novo e quase sem seguidores.

Com a proliferação dos blogs literários as pessoas tem consciência de que existem muitos blogs ruins, então elas se limitam apenas a seguir aqueles que sabem que aparentam ser realmente bons. Para você que criou seu blog porque tinha um desejo de mostrar ao mundo seus gostos e opiniões, e quer levar tal projeto a sério, eu vou dar 5 dicas fundamentais para tornar um blog suficientemente interessante para todos aqueles que o visitarem:

1 - As pessoas procuram mais por resenhas do que lançamentos.
Não adianta postar várias vezes por semana posts com os lançamentos recentes de editoras, embora tais posts sejam interessantes eles não atraem tanta atenção quanto as resenhas, então se limite a fazer pelo menos um post por mês com todos os principais lançamentos de livros.

2 – Escreva corretamente e sempre tente melhorar seu português.
Quantas vezes vocês já visitaram um blog e encontraram erros grotescos de português, eu sei que ninguém é obrigado a escrever da maneira correta, e que um blog é um espaço pessoal, mas francamente, tentar ler textos escritos “aSsIm”, ou “deze jeitu” é um sofrimento pelo qual nenhum ser humano deveria passar.

3 - Procure escrever posts interessantes.
Resenhas são excelentes para atrair novos leitores, e escrever artigos sobre temas atuais que causam muita discussão também, escreva sobre o preconceito com os clássicos, se eles são ou não melhores que os livros da atualidade, qual será a próxima moda literária anjos ou vampiros, coisas do tipo, assim você estará instigando as pessoas a participar.

4 - Peça conselhos dos blogueiros mais antigos.
Quem seria melhor para te dar dicas sobre como conseguir construir um blog de sucesso? Aquele que já possui um blog muito famoso, eu já perdi a conta de quantas vezes eu pedi conselhos da Marina, a administradora do blog Minha Vida por um Livro, sobre quando é a melhor hora de postar, como divulgar o meu blog da maneira mais apropriada entre várias outras coisas. Ela possui um dos blogs literários mais acessados da blogosfera e, portanto sabe como aconselhar.

5 - Tenha paciência
Nenhum blog fica famoso da noite para o dia, mesmo que você siga todas as dicas aqui citados e procure sites que falam especificamente sobre como criar e personalizar blogs. Tenha paciência, construa um blog de qualidade e tente sempre melhorá-lo, pratique seu português, ele é essencial, com o tempo você terá o retorno.

6 - Crie parcerias com outros blogs e faça amizade com os seus administradores.
Quando você faz parcerias com blogs que tenham o mesmo tema que o seu você estará automaticamente garantindo que alguns curiosos visitem seu blog, afinal, quem nunca deu uma olhada nos parceiros do seu blog favorito, ou quem nunca perguntou para um colega blogueiro quais blogs eram os preferidos dele? Por isso fazer parcerias e amizades são tão importantes, para ajudar na divulgação boca-à-boca.



Existem vários sites pela internet que se dedicam a ajudar blogueiros que querem ajuda com seus blogs, o que mais me auxiliou quando eu estava criando e aperfeiçoando este blog foi o Ferramentas Blog, cujo administrador, Marcos Lemos escreve excelentes textos sobre suas experiências com outros blogueiros e suas dicas para conseguir leitores, lidar com comentários indesejados, como usar suas redes sociais para divulgação e muito mais. Recomendadíssimo!


Agradecimentos aos blogs:

Que sempre estão visitando e comentando minhas postagens.

Fiquem ligados para o próximo post! Abraços.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Resenha: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Título: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Autor: Machado de Assis
Editora: Scipione
Nº de páginas: 88
Sinopse: É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis.









Memórias Póstumas é um livro um tanto fraco se for comparado com a outra obra de Machado de Assis, Dom Casmurro, mas mesmo assim consegue entreter o leitor do começo ao fim ao mesmo tempo que faz uma crítica, com muitas figuras de linguagem, à sociedade carioca do tempo do autor.

O livro de Machado já começa de maneira inusitada, um defunto contando sua história de vida, começando a partir de seu funeral, voltando pelos dias em que ele estava doente, e retornando até sua infância, a partir desse ponto a narrativa segue de maneira normal, e vemos o amadurecimento do protagonista, que era extremamente peralta e tinha grandes ambições de vida. Brás conta sua história de uma maneira que nos dá a impressão de que estamos falando diretamente com ele, pois a todo o momento ele interrompe a história e faz comentários filosóficos ou irônicos, tirando nosso foco do relato.

Cubas não é exatamente o que eu chamaria de modelo ideal de protagonista, embora ele seja uma boa pessoa ele é muito arrogante, festeiro, galanteador e até avarento, mas isso é apenas um reflexo da sociedade em que ele vive, por isso, mesmo não apreciando a conduta dele é bem interessante examiná-lo. O mais interessante de se avaliar são seus interesses amorosos, sempre havia algum motivo para seus romances não darem certo, fosse por causa de um simples defeito na perna (algo inaceitável para ele) até o fato de uma delas já ser casada.

Mesmo esta obra tendo vários pontos positivos a seu favor ela tem alguns defeitos que não permitem ela chegar ao nível excelente, como os vários vãos espalhados por ela, por exemplo, do nada o melhor amigo de Cubas, Quincas Borba aparece, some, depois reaparece de novo, e sem explicações do quando ele foi, por que foi e por que voltou, ele simplesmente aparece do nada (Oi? Coerência?). Sem falar que o último capítulo não conseguiu ser marcante como o fim de Dom Casmurro, ainda que contenha uma boa reflexão, afinal, quem lê o título da obra já sabe o destino de seu protagonista.

Enfim, Memórias Póstumas de Brás Cubas é um livro que com certeza merece ser lido, seu grande número de metáforas e a personalidade do protagonista permitem que o leitor faça várias reflexões durante a leitura. É um livro que acrescenta algo na sua vida.

Nota: 8.0

OBS: Vocês meus caros leitores talvez não saibam, mas Manuel Antônio de Almeida (autor de Memórias de um Sargento de Milícias) e Machado de Assis se conheceram, e Manuel até chegou a dar umas dicas de literatura para Machado, sabendo disso eu me pergunto, será coincidência os protagonistas dos dois autores serem tão rebeldes na adolescência?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os 10 lançamentos de livros mais aguardados de Maio e Junho!

Existem muitos lançamentos de livros programados para esse fim do mês de maio e para início de Junho também, parece que o mercado literário resolveu encher as prateleiras de livros já que o período de férias está chegando e todo mundo vai estar livre para çer muito, então eu decidi reunir os lançamentos mais importantes nessa postagem, a maioria dessas novidades são continuações de séries, outra parte é de autores já consagrados. Aproveitem!



Hades - Alexandra Adornetto
Hades é a continuação de Halo, livro que entrou na lista de best-sellers do New York Times uma semana após ser lançado, em 2010, quando a autora Alexandra Adornetto tinha apenas 18 anos. Munida de uma mitologia original, Alexandra tece uma narrativa que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro é um lançamento da Editora Agir.
Bethany Church é um anjo no corpo de uma adolescente, enviado para combater as forças das trevas. Se em Halo ela estava se acostumando com a vida na Terra e lidando com os dilemas da idade, em Hades ela será levada às profundezas do inferno – e lá terá contato com o lado mais sombrio da natureza humana.

 
A EscolhaNicholas Sparks
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


 
Fogo Cruzado - James Patterson

Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro? Um criminoso com acesso a informações privilegiadas A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir. Alex Cross no meio do fogo cruzado Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

 
6º Alvo – James Patterson

Um assassino fora de controle Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades. O sequestro de uma criança Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. Não há tempo a perder Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.


 Anjo Mecânico - Cassandra Clare
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 




O Resgate do Tigre - Collen Houck
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.

 A Prisioneira - L. J. Smith
Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.







Branca de Neve e o Caçador
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.








 Tempest - Julie Cross
O livro centra-se em Jackson Meyer, um estudante universitário de 19 anos que é bastante normal, exceto pelo fato de que ele pode viajar através do tempo — ele se acha capaz de viajar para o passado, mas normalmente apenas para uma curta distância cronológica.Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva. Seu capricho, altamente incomum, é divertido até o ano de 2009, quando estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto para 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro! Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades.Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson. Nada vai deter esses agentes da “Enemies of Time” na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo.Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo “Enemies of Time” e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo inteiro.


Diários do Vampiro - L. J. Smith

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell´s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano.Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.



domingo, 13 de maio de 2012

Crítica: Jogos Vorazes

Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.
Direção: Gary Ross.
Gênero: Ficção Científica.
Duração: 142 min.
Orçamento: US$ 100 milhões.   
Sinopse: 'Jogos Vorazes' se passa um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, quando sua população é dividida em 12 distritos.
Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.
Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Hollywood passa por um período de pouca criatividade para criar bons roteiros, e adaptar livros que fazem sucesso (ou não) com os adolescentes se tornou uma saída lucrativa, e no meio de tantas adaptações surge o brilhantíssimo Jogos Vorazes.

O filme se destaca não só por conter ação e violência, como também contém uma excelente crítica da nossa sociedade atual, como o povo é manipulado sem parar por um governo autoritário e como nós damos atenção excessiva à programas que obviamente foram feitos apenas para nos distrair dos atos irresponsáveis dos governantes. A premissa da película como podem ver é bem diferente da maioria dos filmes para jovens atualmente, que visam apenas lucrar com entretenimento simples e que não acrescenta em nada na vida de quem assiste. Qualquer um que tiver um mínimo de senso crítico vai perceber a mensagem que o filme quer passar.

O elenco do filme teve uma química espetacular, raramente se encontra um grupo de atores que se complementam dessa maneira, Jennifer Lawrence conseguiu transmitir toda a vulnerabilidade de Katniss, tanto com relação à família quanto ao seu caso amoroso com Peeta, mas também soube mostrar toda a força, coragem e inteligência que sua personagem continha (diferente de muitas protagonistas de sagas adolescentes atuais, que não tem nenhuma dessas características). Elizabeth Banks (Effie) mostrou como pode ser versátil fazendo uma personagem que mais parece ser a versão feminina do Chapeleiro Maluco, o papel do bêbado Haymitch caiu como uma luva em Woody Harrelson, Donald Sutherland e Wes Bentley não aparecem muito, mas com certeza deixam a sua marca. O único que teve desempenho abaixo de excelente foi Lenny Kravitz, mas não chegou a comprometer.

Eu apenas não dou nota máxima a essa obra por um fator: a violência censurada no filme, o diretor Gary Ross teve uma ideia de fazer todo o filme com um estilo meio documental, tremendo a câmera em momentos específicos, o que foi ótimo em muitas cenas, eu me sentia andando no trem com Katniss e até mesmo correndo com ela, mas não mostrar as mortes e mutilações explicitamente foi algo que não concordei, isso foi feito para a classificação do filme não ficar muito alta e restringir a entrada do público adolescente, um erro, pois tais cenas tornariam o filme muito mais marcante nas mentes de quem assiste.

Nota: 9.5

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crítica: Os Vingadores

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg.
Direção: Joss Whedon 
Gênero: Aventura
Duração: 142 min
Orçamento: US$ 220 milhões
Sinopse: Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel "The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.


Nunca antes na história do cinema se viu uma reunião de heróis dessa magnitude, a preparação para o arrasa-quarteirão “Os Vingadores” começou em 2008 com O Incrível Hulk e O Homem de Ferro, e depois com Thor e Capitão América em 2010, como não aprecio muito esses filme com super-heróis (com exceção de o Homem-Aranha e os X-Men) nenhum deles me cativou.

Contudo, esta película não é como os outros filmes citados, a química entre os membros do elenco está perfeita, eles se completam, e provavelmente depois desse filme será estranho ver o Homem de Ferro ou o Capitão América estrelando filmes sozinhos, Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki) melhoraram muito suas interpretações e Mark Ruffalo com certeza fez o melhor Hulk até agora, o ator é muito carismático e interpreta sem dificuldades e calmíssimo Dr. Banner e o raivoso monstro Hulk.

Robert Downey Jr. se consagrou de vez como Homem de Ferro, não é possível imaginar outro ator fazendo o seu papel, é como se tivesse sido escrito para ele, suas piadas são hilárias e garantem as risadas no meio das eletrizantes cenas de ação. Falando nas cenas de ação, diferente de muitos filmes por aí (Transformers 1,2 e 3) elas foram bem filmadas e produzidas, e mesmo tendo várias lutas ocorrendo ao mesmo tempo nós compreendemos muito bem tudo o que está acontecendo.

Lembrando que há várias referências aos filmes solos dos Vingadores, então seria interessante vê-los primeiro, embora não sejam totalmente necessários para a compreensão do filme.

Os Vingadores não é apenas um filme de heróis feito para os nerds, ele é feito para todos aqueles que gostam de filmes ação bem produzidos.

Nota: 8.0